Facundo Tello (centro) será o árbitro da final da Libertadores Divulgação/Conmebol
A Comissão de Arbitragem da Conmebol definiu a equipe que irá trabalhar na final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, no próximo dia 30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O árbitro principal será o argentino Facundo Tello, de 42 anos, do quadro da Fifa.
Toda a equipe de arbitragem de campo será da Argentina. Facundo Tello será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. Yael Falcón será o quarto árbitro e Cristian Navarro o quinto. O VAR será de responsabilidade de Mauro Vigliano.
Na atual edição da Libertadores, Facundo Tello apitou oito partidas, sendo uma de cada finalista. Ele conduziu o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Botafogo, que classificou o Alvinegro para as quartas de final, e a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida das quartas, no Maracanã.
Facundo Tello também soma outros jogos importantes na temporada, como o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, vencido pelo Fluminense por 2 a 0 sobre a LDU, e duas partidas da Eurocopa: Turquia 3 x 1 Geórgia e Hungria 1 x 0 Escócia.