Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ


Guilherme, de 18 anos, estreou pelos profissionais do Flamengo e fez gol em primeiro toque na bola DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo tinha tudo para sair da Arena Pantanal com uma vitória tranquila, mas desperdiçou tantas chances no primeiro tempo que quase foi punido. Mesmo jogando mal após o intervalo, o Rubro-Negro contou com o empate de um estreante nos profissionais, Guilherme, de 18 anos, e buscou a virada nos acréscimos, com Matheus Gonçalves, vencendo o Cuiabá, penúltimo colocado do Brasileirão, por 2 a 1 (Derik Lacerda fez o outro gol).

Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém em quarto lugar, agora com 62 pontos, e não pode ser ultrapassado pelo Internacional (59). Já o Cuiabá está praticamente rebaixado.

Muitas chances perdidas

Mesmo sem cinco titulares (Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, De La Cruz e Gabigol), o Flamengo foi dono absoluto do primeiro tempo. Com dois laterais-esquerdos, Alex Sandro e Ayrton Lucas, e mais Michael e Bruno Henrique, o time de Filipe Luís promoveu um massacre com chances em profusão, que pararam no goleiro Walter, na falta de pontaria ou em preciosismo.

Leia também: Varela revela que jogador do Flamengo o ajudou a ‘controlar’ Vini Jr 

Com exceção de uma chegada do Cuiabá aos nove minutos, quando Derik Lacerda driblou Léo Pereira e chutou fraco, o jogo foi todo no campo de ataque rubro-negro. O caminho foi pelas duas laterais, de onde saíram as principais jogadas.

Wesley finalizou três vezes com perigo: uma para fora e duas de fora da área que obrigaram Walter a fazer boas defesas. Michael também parou em Walter em uma cabeçada e, em outros dois momentos, errou feio na hora de definir. Ayrton Lucas e Bruno Henrique também tiveram bolas que passaram perto do gol.]

Jovem estreia e faz gol pelo Flamengo

O placar em 0 a 0 ficou muito barato pela produção ofensiva, mas ao mesmo tempo é uma tônica desse elenco que costuma perder muitas chances. Para piorar, o Flamengo voltou muito mal do segundo tempo, sem conseguir imprimir a mesma pressão, mais lento e errando muito.

E pagou o preço pelas chances perdidas e a má atuação após o intervalo, com o gol de Cuiabá, aos 13. Derik recebeu lançamento, ganhou na corrida de Fabrício Bruno e abriu o placar. Momentos antes, Filipe Luís, tinha colocado Matheus Gonçalves (no lugar de Ayrton Lucas) e o jovem Guilherme, de 18 anos (Alcaraz saiu), para ver se melhorava.

E a aposta do técnico rubro-negro deu certo. O garoto Guilherme empatou aos 17, em seu primeiro toque na bola como profissional, contando com falha de Walter, após cruzamento de Bruno Henrique, que roubou a bola de Empereur. O Flamengo ainda foi salvo com a anulação do gol de Pitta, que estava impedido antes de deixar Léo Pereira no chão, aos 23.

E mesmo jogando mal, o Rubro-Negro conseguiu a virada no fim. Primeiro, quase virou com Evertton Araújo, mas o goleiro do Cuiabá salvou. Só que, aos 47, Matheus Gonçalves finalizou, após boa jogada de Michael que errava tudo, para fazer o segundo gol.

Cuiabá 1 x 2 Flamengo

Local: Arena Pantanal (MT)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Gols: Derik, aos 13 min/2ºT (1×0); Guilherme, aos 18 min/2ºT (1×1) e Michael, aos 47 min/2ºT (1×2).
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (CUI); Evertton Araújo e Fabrício Bruno (FLA).
Cartão vermelho: –

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon (David); Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral e Denilson (Gustavo Sauer); Clayson (Isidro Pitta) e Derik Lacerda (Jadson). Técnico: Julian Tobar (auxiliar).

Flamengo: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Guilherme) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Michael e Bruno Henrique (Cleiton). Técnico: Filipe Luís.