Varela conseguiu segurar bem o ímpeto ofensivo de Vini JrNelson Almeida / AFP
Varela fez ótima partida pelo Uruguai diante do Brasil, no empate por 1 a 1 entre as seleções, na última terça-feira (19), pelas Eliminatórias. O jogador conseguiu neutralizar bem Vini Jr e creditou os treinamentos diários com Bruno Henrique no Flamengo como arma para enfrentar o camisa 7 da Seleção.
Leia mais: Golaço de Gerson pela Seleção leva torcedores do Flamengo à loucura
“Claro que sim (treinar com Bruno Henrique ajudou a encarar Vini Jr), Bruno é um grande jogador. Por sorte, controlamos bem o Vini, sabemos que é um grande jogador”, disse Varela.
Único representante do Rubro-Negro na convocação da equipe comandada por Marcelo Bielsa na última data Fifa de 2024, o lateral-direito afirmou que De la Cruz e Arrascaeta, presenças frequentes na lista uruguaia e companheiros de Fla, fizeram falta.
O primeiro está próximo de retornar aos gramados após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita no final de outubro, enquanto o segundo passou por uma artroscopia no joelho direito, na última quinta (14), e não joga mais nesta reta final de temporada.
Veja também: Ex-Flamengo lamenta saída de Gabigol e critica desabafo
“Sim (fizeram falta), são grandes jogadores, estão machucados, vão ajudar bastante o Uruguai quando voltarem”, completou.