Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ


Dois ônibus do BRT colidiram na estação Bosque Marapendi, na BarraReprodução / TV Globo

Rio – Um acidente entre dois ônibus articulados do BRT deixou 29 pessoas feridas na estação Bosque Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (21). Com a colisão, a pista do corredor Transoeste teve que ser fechada no sentido Terminal Alvorada, afetando o funcionamento da estação.

De acordo com informações da Mobi-Rio, um ônibus que fazia a linha 18 (Jardim Oceânico x Pontal – Expresso) colidiu na traseira de um articulado da linha 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador) que realizava o desembarque de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 9h20.

Bombeiros do quartel da Barra e equipes do Samu socorreram as vítimas, que apresentaram ferimentos leves, entre elas o motorista de um dos ônibus. Ao todo, 20 pessoas foram encaminhadas ao hospital, enquanto as outras nove foram atendidas e liberadas ainda no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares levaram cinco pessoas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Entre os atendimentos realizados pelo Samu, 11 foram encaminhadas à mesma unidade, enquanto as outras quatro deram entrada no Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra), que investiga o caso.

 

Um dos passageiros do coletivo, o autônomo Vitor Arouca, de 30 anos, explicou que o coletivo estava cheio no momento em que o acidente aconteceu. “Eu peguei o brt 18 no Recreio. Tudo estava normal, eu estava em pé o trajeto inteiro, vagou um banco e sentei. Passaram 5 minutos e aconteceu a batida. Todas as pessoas que estavam em pé caíram no chão. Todos ficaram em choque e aos poucos foram ajudando uns aos outros”, contou. 

De acordo com ele, a maior parte dos passageiros toou susto com a situação. “Até agora tenho a cena das pessoas no chão. Bati com o meu rosto no banco da frente e machuquei a minha boca, mas não foi grave não”, explicou.

A faixa exclusiva do BRT Transoeste ficou fechada por quase 5 horas por causa da colisão. A pista foi liberada por volta das 14h, quando os articulados foram retirados do local.

Por causa do acidente, a pista central da Avenida das Américas, sentido Recreio, chegou a ser interditada para o trabalho das ambulâncias. Segundo informações da CET-Rio, os articulados que compõem o BRT Transoeste tiveram que ser desviados pela via, que apresenta trânsito intenso.

*Reportagem do estagiário João Pedro Bellizzi, sob supervisão de Raphael Perucci