O volante espanhol Rodri, eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Bola de Ouro deste ano, superando o brasileiro Vinícius Júnior, está em recuperação no Manchester City, da Inglaterra.
O jogador da seleção da Espanha se recupera de uma grave lesão no joelho, sofrida ainda no dia 22 de setembro, em duelo do City contra o Arsenal, pela Premier League. A tendência é de que o tempo total de recuperação alcance nove meses.
Afastado dos gramados, Rodri vem concedendo entrevistas à imprensa espanhola. O jogador, que virou “vilão” no Brasil após desbancar o favorito Vini Jr na disputa pelo prêmio de melhor do mundo, admitiu que no futuro poderia ser companheiro do brasileiro no Real Madrid.
Rodri, volante do Manchester City
“Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, o mais premiado, é uma honra e sempre sempre se deve prestar atenção”.
O espanhol ainda elogiou Vinícius Júnior e deu conselhos ao brasileiro do Real e da seleção brasileira.
“É um dos melhores do mundo. Sobre as polêmicas que o rodeiam? É uma pessoa inteligente e se dará conta de que quando mais prestar atenção no campo, melhor vai ficar”, analisou, em entrevista à rádio Cadena Sur.
“Os esportistas também são o que representam fora de campo e é importante cuidar desta parte”, reforçou.
Rodri revela bastidores do prêmio de melhor do mundo
Rodri também revelou alguns bastidores sobre o prêmio Bola de Ouro. “No dia de ir para lá muda tudo e os acontecimentos vão surgindo rápido”, relembra o espanhol.
“Quando vi que o Real Madrid não iria me despertou um otimismo”, prosseguiu. O Real Madrid boicotou a premiação da revista francesa, France Football, após descobrir que Vini Jr não seria eleito o melhor jogador do mundo.
Curiosamente, o próprio Real acabou eleito o melhor clube do mundo, na mesma premiação. Além disso, o técnico Carlo Ancelotti também foi premiado, enquanto Vini Jr e Carvajal foram eleitos o segundo e terceiro melhor jogadores do planeta, respectivamente.
Rodri, por sinal, garante que teria votado em si mesmo para o prêmio. “Teria votado em mim e, depois, em Carvajal. Também colocaria Vinícius”, complementou.
Rodri ainda tem dois anos de contrato com o Manchester City e garante que a permanência do técnico Pep Guardiola, que renovou contrato com o clube inglês, é importante para o seu futuro como jogador na Premier League.
Por fim, o craque espanhol revelou o clube no qual gostaria de encerrar a carreira. “O Villarreal seria um bom lugar”.
Siga o UmDois Esportes
[