Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante Matheus Cunha, 25 anos, tem se destacado com a camisa do Wolverhampton, na Premier League. Neste sábado (23), o jogador marcou dois gols e deu uma assistência na vitória sobre o Fulham, por 4 a 1, fora de casa.
Um dos gols marcados foi uma verdadeira pintura (veja abaixo). Nos últimos oito jogos, Matheus Cunha marcou seis gols e deu três assistências. O bom desempenho tem chamado a atenção e muitos brasileiros têm pedido a presença do atacante nas convocações da seleção.
Na atual temporada, Matheus Conha disputou 13 jogos, marcou sete gols e deu três assistências. Já na última, o brasileiro também se destacou com 14 gols e oito assistências em 36 jogos.
Matheus Cunha e o sonho de jogar a Premier League
Matheus Cunha foi oficializado pelo Wolverhampton no fim de 2022. O atacante brasileiro disse que fez a escolha pelo clube pela chance de disputar a famosa e prestigiada competição inglesa e também pela promessa de fazer parte de um “grande projeto” na modesta equipe inglesa.
Em sua primeira temporada, Matheus Cunha havia sido emprestado pelo Atlético de Madrid ao clube inglês. Logo na sequência, ele foi comprado.
Matheus Cunha: A polêmica venda
Revelado pelo Verdão, Matheus Cunha foi vendido pelo clube em 2017 ao Sion, da Suíça, por “apenas” R$ 700 mil – por 85% dos direitos do jovem. Na época, o Coritiba havia negociado o atleta para poder comprar os direitos econômicos do meio-campo Matheus Galdezani. No ano seguinte, o Coxa vendeu os outros 15% dos direitos de Matheus por 1,2 milhão de euros.
Siga o UmDois Esportes
[