Com o tropeço nos minutos finais no empate contra o Bahia, o Athletico amarga a marca de ser o time da Série A do Brasileirão que mais sofreu gols nos minutos finais. Foram dez confrontos em que o Furacão vacilou na reta final da partida, enquanto o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento, aparece na sequência com nove gols tomados.
Diante dos baianos, a vitória por 1 a 0 escapou aos 48 minutos do segundo tempo. Depois do escanteio, o zagueiro Matteo Gamarra afastou mal e permitiu que a bola sobrasse para Everaldo chutar e a bola desviar em Biel.
+ Confira os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
Apesar de reconhecer a importância de um ponto conquistado na luta contra o rebaixamento, o técnico Lucho González admitiu o sentimento de tristeza.
“Logicamente que a sensação de ter levado o gol nos últimos minutos, sobretudo pela atuação e o comportamento que o time teve, nos deixa uma sensação de tristeza. Mas, ao mesmo tempo, tem que saber valorizar. Foi o que falei no vestiário. Não costumo falar depois dos jogos, mas esse é um ponto que vamos valorizar no final das contas”, resumiu.
A saga dos vacilos do Athletico
A zica do Furacão começou com a série de empates por 1 a 1 diante Flamengo, Botafogo e Corinthians, nas rodadas 9, 10 e 11, respectivamente. A sequência de frustrações culminou na polêmica saída do técnico Cuca.
Dos dez jogos que o Furacão levou gol no final, apenas em um que o time estava perdendo. Isso aconteceu logo na 12ª rodada, contra o Cruzeiro, quando os mineiros anotaram o segundo gol aos 46 minutos da etapa final.
Desde aquele período, o time carregou a sensação de frustração, o que ajudou na pior sequência da história do Athletico na história do Brasileirão: 11 rodadas sem vencer.
“Isso feriu muito o nosso campeonato, atrapalhou muito os objetivos do começo, que eram bem maiores do que estamos jogando hoje. Pode ter certeza que esses finais nos custaram muito caro. Muitas vezes não tem muita explicação, mas temos que melhorar e corrigir”, completou o volante Gabriel.
Apesar disso, o elenco foca em valorizar o ponto contra o Bahia. Com 41 pontos, o Furacão está a quatro da zona de rebaixamento e ocupa a 13a posição e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Restando três jogos para o fim da temporada, o Athletico se prepara para enfrentar o Fluminense. O jogo acontece no próximo domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Jogos em que o Athletico sofreu gol no fim
- Athletico 1 x 1 Flamengo (9ª rodada)
- Botafogo 1 x 1 Athletico (10ª rodada)
- Athletico 1 x 1 Corinthians (11ª rodada)
- Cruzeiro 2 x 0 Athletico (12ª rodada)
- Cuiabá 1 x 2 Athletico (20ª rodada)
- Internacional 2 x 2 Athletico (22ª rodada)
- Vasco 2 x 1 Athletico (24ª rodada)
- Flamengo 1 x 0 Athletico (28ª rodada)
- São Paulo 2 x 1 Athletico (33ª rodada)
- Bahia 1 x 1 Athletico (35ª rodada)
[