O jovem Mycael promete ser um dos jogadores do Athletico mais badalados no mercado de transferências. Com 20 anos, o goleiro quebrou a hierarquia do clube ao se aproveitar das falhas de Léo Linck para assumir a meta rubro-negra.
Ele soma 16 atuações em sequência, sendo 19 no total desta temporada, e com defesas importantes. A atuação mais espetacular foi logo no início da série, quando ganhou atenção nacional no jogo contra o Palmeiras. Com mais de cinco intervenções importantes, Mycael evitou uma goleada história e assegurou a derrota por 2 a 0.
No entanto, o goleiro já havia brilhado antes. Mycael foi o salvador no empate sem gols contra o Criciúma, que culminou na demissão do técnico Martín Varini. No último domingo (24), voltou a ser protagonista no 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, com, pelo menos, três defesas difíceis.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão 2024
Recordista na seleção brasileira, Mycael supera hierarquia do Athletico
Com 49 convocações para a seleção brasileira, o jovem é o recordista de convocações das categorias de base da seleção brasileira. O atleta nascido em Rondônia soma 49 convocações e teve destaque nos títulos do Sul-Americano sub-20 e do Pan-Americano, ambos em 2023.
Além disso, Mycael já tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira principal, ao ser chamado pelo então técnico, Ramon Menezes, para um amistoso contra Marrocos. No entanto, não chegou a entrar em campo.
A bagagem deu estofo para Mycael superar a hierarquia do Athletico. O clube é reconhecido por revelar e desenvolver grandes goleiros.
Foi o caso de Weverton, titular do Palmeiras desde 2018, Santos, que foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Furacão antes de ser vendido ao Flamengo, e Bento, que é companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Todos esses nomes ficaram no banco de reservas por pelo menos duas temporadas antes de assumir a titularidade. Assim foi com Léo Linck, mas uma sequência de erros o tirou da fila e permitiu que Mycael adiantasse o período de maturação.
Valorização do Athletico na venda de Bento
De acordo com o site Transfermartk, Mycael tem um valor estimado em 1,5 milhões de euros. No entanto, o valor deve aumentar cada vez mais.
Vale lembrar também que o Athletico é um ótimo negociador. Não à toa, o Furacão superou o recorde na venda de Bento. O negócio foi concretizado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), a maior venda da história de um goleiro do futebol brasileiro.
Contudo, o Furacão chegou a negar uma proposta de 15 milhões de euros da Inter de Milão, que preferiu investir o dinheiro no espanhol Josep Martínez. Antes disso, o Benfica também teve duas ofertas recusadas pelo clube paranaense.
Até então, o posto era ocupado pelo goleiro Alisson, negociado pelo Internacional com a Roma por 5 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões em 2016.
Siga o UmDois Esportes
[