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Internamente, os trens contam com ar-condicionado, iluminação LED e sistema de comunicação audiovisual, que inclui mapas dinâmicos para orientação dos passageiros. A conexão entre os vagões será feita por passagens livres, permitindo mais flexibilidade e conforto.

Além disso, o sistema de baterias embarcadas garante que os trens possam percorrer até 8 km em caso de falta de energia, aumentando a segurança em situações críticas.

Fase de testes e cronograma

A ambientação do metrô promete ser bem moderna, com janelas panorâmicas
A ambientação do metrô promete ser bem moderna, com janelas panorâmicas Imagem: Metrô SP

O primeiro trem chegou ao Brasil em junho de 2024 e está passando por uma série de testes no Pátio Água Espraiada, onde também será feita a manutenção da frota. Atualmente, estão sendo realizados os chamados testes estáticos, que verificam o funcionamento dos sistemas elétricos, de freios e de segurança.

Os testes dinâmicos, que avaliam o desempenho dos trens em movimento, estão previstos para começar em janeiro de 2025, inicialmente dentro do pátio e, em seguida, nas vias elevadas da linha. Ao todo, 14 composições serão entregues, com previsão de conclusão até o final de 2025.