Ele está em negação em relação a isso. Perguntamos a ele se não tem medo de ser preso. Ele fala: ‘olha, a gente vive em um país de arbitrariedades, mas não posso viver com medo de a PF estar na minha casa todos os dias. Ele realmente acha que não será preso e que alguma coisa vai mudar até o final do processo penal. Raquel Landim, colunista do UOL
Landim destacou que Bolsonaro deixou aberta a porta para um possível refúgio em uma embaixada, mas não fará isso agora para evitar fornecer elementos que justifiquem um eventual pedido de prisão preventiva.
Quando o questionamos sobre a possibilidade de ele se exilar em uma embaixada, é importante dizer que ele não fala que vai correr para uma delas a qualquer momento agora, algo que dê possibilidade às autoridades de declarar uma prisão preventiva dele.
Bolsonaro diz que sente injustiçado e acha que tem a possibilidade de pedir asilo político. Ele deixa aberta essa porta porque se sente injustiçado politicamente, perseguido pelo Alexandre de Moraes, e não descarta essa possibilidade. É impressionante, mas a despeito de tudo que está lá no relatório da PF, ele não acredita [na prisão dele]. Raquel Landim, colunista do UOL
Sakamoto: Bolsonaro pode fugir sem passaporte por ter rede de apoio
O fato de estar com o passaporte retido pouco importa para Jair Bolsonaro, que conta com uma rede de apoio para buscar refúgio caso seja condenado por seu envolvimento na trama golpista, afirmou o colunista Leonardo Sakamoto.