A Polícia Federal (PF) apreendeu 211 máquinas caça-níquel e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro vivo em uma casa de bingo no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A operação foi deflagrada na terça-feira (3) com o objetivo de combater a exploração ilegal de jogos de azar comumente empregada por organizações criminosas que atuam no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, as investigações identificaram um estabelecimento onde era mantida, de forma clandestina, uma estrutura voltada para a prática de jogos de azar.
Além das máquinas caça-níquel e do dinheiro em espécie, os agentes também apreenderam uma arma de fogo calibre 45, diversas munições e dois carros utilizados por gerentes da casa de bingo.
Todo o material apreendido foi levado para a Superintendência da PF no Rio de Janeiro. O estabelecimento clandestino – que foi interditado após a operação – também mantinha a operação de um bingo altamente estruturado, com capacidade para atender centenas de pessoas diariamente.
No momento da ação, haviam funcionários do bingo clandestino e clientes dentro da casa de jogos. Todos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos e foram indiciados em condutas previstas na Lei de Contravenções Penais.
Segundo a PF, as investigações vão continuar para tentar identificar os verdadeiros responsáveis pelo estabelecimento clandestino, além de averiguar eventual prática dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF apreende 211 máquinas caça-níquel e R$ 50 mil em dinheiro vivo no site CNN Brasil.