Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Os rivais do Athletico explodiram as redes sociais de memes após a queda do Furacão para a Série B do Brasileirão. As provocações foram direcionadas, principalmente, ao presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e ao atacante Pablo.

O “pacto” rubro-negro, ação de marketing feita pelo clube para engajar a torcida contra o rebaixamento, também foi alvo das brincadeiras.

+Ídolos históricos vão da glória ao calvário do rebaixamento pelo Athletico

O maior rival, Coritiba, não perdeu tempo e postou logo após o apito final em Belo Horizonte. Precisando de uma vitória, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, amargando o seu quarto rebaixamento em sua história, após 12 anos consecutivos na elite.

O Paraná Clube, de forma velada logo após a confirmação da queda do Athletico, também alfinetou o rival com um post fazendo alusão ao “pacto” atleticano.

Diversas declarações de Petraglia sobre o futuro do Athletico foram lembradas. A mais famosa delas, quando o dirigente prometeu que o Furacão seria campeão mundial até 2024, foi uma das mais usadas pelos torcedores rivais.

Torcedores do Santos também resgataram a fala de Petraglia, em 2022, quando o dirigente afirmou que o Athletico “passou o trator” ao comparar os clube paranaense com o paulista.

O atacante Pablo também foi alvo dos memes. No início do ano, o atacante provocou o Coritiba após a conquista do Paranaense. Em abril, o atacante disse: “Tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada”.

Sobrou também para o volante Fernandinho, um dos líderes do elenco atleticano.

Veja mais memes nas redes:

Siga o UmDois Esportes

[