Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria indicou que não deverá mais lutar na categoria até 66 kg após realizar sua primeira defesa de cinturão.

O hispano-georgiano tem intenção de subir para os pesos-leves, divisão da qual Islam Makhachev é campeão desde 2022. Mas Topuria não pensa em desafiá-lo por enquanto.

Para se testar em uma categoria mais pesada, Ilia declarou que quer lutar com o próximo desafiante do título: Charles “do Bronx” Oliveira.

“Eu gostaria de enfrentar o número um de contender ao título, que é Charles Oliveira”, disse ele, em entrevista ao programa de rádio espanhol El Partidazo de Cope.

Topuria afirmou, ainda, que a data ideal para lutar contra o brasileiro seria entre abril e maio de 2025, após a disputa de cinturão entre Makhachev e Arman Tsarukyan —Charles seria o próximo depois desse combate, independentemente de quem vença.

Apesar de estar focado no título, Oliveira afirmou que planeja fazer três lutas no próximo ano. Pode ser, então, que ele aceite outras lutas, desde que sejam bastante lucrativas, que seria o caso se ele enfrentasse o espanhol.

Dana White vai deixar Topuria subir?

Apesar da declaração de Ilia, é pouco provável que Dana White o deixe subir de categoria após ter feito apenas uma defesa de título.

Como de costume, o presidente do Ultimate tem planos de testar o campeão com outros nomes dos penas, como Diego Lopes, Movsar Evloev e até uma revanche com Alexander Volkanovski, que perdeu o cinturão para ele.

O próprio Topuria, inclusive, prometeu dar uma nova chance ao australiano logo depois de nocautear o então desafiante Max Holloway, ex-campeão da categoria, no UFC 308, em Abu Dhabi.

Siga o UmDois Esportes

[