Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

No último sábado (14) aconteceu o último evento do UFC na temporada de 2024, e Dana White aproveitou para confirmar grandes novidades em 2025.

A principal delas será a realização da luta entre Jon Jones e Tom Aspinall pelo título definitivo dos pesos-pesados – o britânico é campeão interino da categoria liderada por Bones.

“Eu diria que está 100% certo, vai acontecer. O meu trabalho é dar aos fãs o que eles querem. É isso que os fãs querem. Eu acho que é provavelmente a maior luta da história dos pesados e é algo enorme na história da empresa também”, declarou o presidente da organização, durante a entrevista coletiva do UFC Tampa.

Essa, inclusive, é a luta que White está mais ansioso para ver na próxima temporada; o evento ainda pode marcar a despedida de Jones como lutador profissional de MMA.

Uma outra novidade para 2025 é que o Ultimate realizará pelo menos um evento no Brasil, mas ainda não há cidade, data ou tipo de card definidos.

Por que Dana White quer Jones x Aspinall?

Ainda durante a entrevista coletiva, Dana White afirmou que realizar o combate entre Jon Jones e Tom Aspinall pelo cinturão peso-pesado é a maior prioridade de 2025 —apesar de o atual campeão não ter se mostrado disposto a isso.

A vontade de Bones seria fazer uma luta com Alex Poatan Pereira pelo cinturão BMF, já que ele não concorda que o britânico seja campeão interino de sua divisão, porque ele, que é o campeão oficial, está de volta.

O cartola, no entanto, não quer realizar a luta entre Jones e o brasileiro; um evento com Tom Aspinall seria bem mais lucrativo e definiria de vez por todas o maior nome da categoria mais pesada do UFC. Ele garantiu que o norte-americano vai aceitar o confronto.

“Eu vejo lutadores recusando lutas nos bastidores o tempo todo, mas Jon Jones não! Ele nunca recusou uma luta… Nunca!”, afirmou Dana.

Siga o UmDois Esportes

[