O atacante Julimar anunciou que estendeu o contrato com o Athletico até o fim de 2027. O jogador de 23 anos publicou a extensão do vínculo no Instagram e celebrou.
“Estou feliz e ansioso para continuar trabalhando e contribuindo para o clube se reerguer e voltar ao seu lugar de merecimento. Vamos juntos Furacão!”, escreveu o jogador.
Julimar foi conquistando espaço e virou peça fundamental da equipe ao longo da temporada, a melhor da carreira do atleta. Foram 55 jogos, sendo 31 como titular, com nove gols e três assistências.
+ Leia as notícias do Athletico no UmDois
Na reta final, o atacante ganhou sequência com o técnico Lucho González, que havia perdido o uruguaio Agustín Canobbio por lesão. Com a oportunidade, ele foi titular, marcou gol e deu assistência na vitória sobre o Cruzeiro, que encerrou o jejum de 11 rodadas do Furacão sem vencer.
No entanto, Julimar teve uma lesão detectada no joelho direito e foi ausência nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Sem o jogador, o Athletico conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas nas cinco últimas rodadas, que culminaram no rebaixamento para a Série B.
Furacão estende vínculos com promessas
Durante a reformulação total do departamento de futebol, o que inclui diversas mudanças no elenco, o Athletico ampliou os contratos de jogadores jovens.
Além de Julimar, o goleiro Mycael também teve renovação de contrato até o fim de 2027. O arqueiro de 20 anos, que furou a hierarquia dos goleiros do CT do Caju e está na mira de clubes ingleses, como o Manchester United e o West Ham.
Outro que permanece é o meio campista João Cruz, que tem acordo até a metade de 2028. A multa rescisória do jovem para quem quiser tirá-lo do clube é de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões na cotação atual).
Quem deve se despedir do Athletico
Entre as saídas, o zagueiro Luan Patrick já tinha acertado a rescisão do contrato antes do fim do Brasileirão e o volante Christian foi anunciado pelo Cruzeiro. Já o meia Bruno Praxedes também se despediu ao fim do empréstimo.
Já Fernandinho e Erick, que formaram a dupla titular no meio campo em boa parte da temporada, devem deixar o Athletico. O meia Nikão, que tem o fim do contrato com o São Paulo assim como o empréstimo ao Furacão, está livre no mercado e avalia propostas.
Em outro caso, o volante Gabriel, que também estava emprestado, pode ficar mais um ano em caso de novo acerto com o Internacional. Contudo, o o negócio ainda tenta ser costurado pelo lado rubro-negro.
Já em relação aos gringos, com exceção do lateral-direito Léo Godoy, são negociáveis. Contudo, nada está definido até o momento, sendo que Cuello e Canobbio são os nomes com maior destaque.
Siga o UmDois Esportes
[