Após o rebaixamento, o Athletico segue trabalhando na definição para o elenco de 2025. Com muitas indefinições, o clube poderia contar com atletas que retornam de empréstimos.
O UmDois Esportes fez a lista dos jogadores que estão longe do Furacão e podem se tornar reforços para a Série B, mas a tendência é que quase ninguém seja aproveitado até o momento. Confira:
Matheus Babi
Contratado em 2021 por R$ 12 milhões e com vínculo até o fim de 2025, Babi tinha sido emprestado ao Peñarol e chegou à semifinal da Libertadores deste ano.
Com 20 jogos, sendo cinco como titular, o jogador de 27 anos marcou quatro gols na passagem pelo futebol uruguaio. Agora ele retorna ao Furacão, mas deve ser renegociado.
Luciano Arriagada
O atacante chileno Luciano Arriagada, 22 anos, está emprestado para o Audax Italiano, do Chile. Ele soma dois gols em 15 jogos, sendo quatro como titular, na atual temporada.
Vale lembrar que o contrato do atacante com o Rubro-Negro vale até dezembro de 2025, ou seja, precisa consolidar o status de promessa.
Rômulo
Revelado nas categorias de base do Athletico, o atacante Rômulo é o nome que pode animar mais. Ele está emprestado ao Goztepe e vem tendo destaque no Campeonato Turco.
Ele é titular da equipe, balançou as redes no último final de semana e soma 7 gols e quatro assistências em 13 jogos nesta temporada.
No entanto, o empréstimo vai até a metade de 2025, enquanto o vínculo com o Furacão é válido até o fim de 2026.
Jajá
Atualmente no Pafos, do Chipre, Jajá tem o mesmo caso de Rômulo. O empréstimo vai até a metade da temporada 2025, sendo que vem tendo destaque.
Nesta temporada ele já soma 25 jogos, com seis gols e três assistências. Marcado por ter tido ato de indisciplina no Furacão durante o Campeonato Paranaense 2023, ele já esteve emprestado também ao Torpedo Moscou, da Rússia, e Casa Pia, de Portugal.
Matheus Felipe
Em julho deste ano, Matheus Felipe chegou ter um retorno ao Athletico cogitado devido à fragilidade do setor. No entanto, ele permaneceu no Ceará até o final da temporada, em que alcançou 37 jogos e um gol.
Contudo, já foi definido que o defensor não vai retornar ao Furacão. Ele deve acertar com o Remo e ser rival do Athletico na Série B, segundo informação divulgada por Vinicius Furlan, da Trétis.
Romeo Benítez
Contratado como promessa, o atacante paraguaio Romeo Benítez foi emprestado ao Tigre, da Argentina, em julho. No entanto, ele também não teve espaço no futebol argentino.
Ele participou de 11 jogos, sendo dois como titulares, e deu duas assistências neste período. Entretanto, vale lembrar que Benítez foi contratado por cerca de R$ 14 milhões junto ao Guaraní, do Paraguai.
Vinícius Kauê
O lateral-esquerdo de 21 anos retorna após ter sido emprestado ao Guarani, rebaixado como lanterna para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Mesmo tendo sido uma promessa das categorias de base do Athletico, o jogador não teve espaço nem sequer no time paulista. No entanto, ele está sem espaço no clube paulista, tendo entrando em somente duas partidas, com 61 minutos jogados.
Caso Lucas Esquivel e Fernando permaneçam, Vinícius Kauê ainda teria a concorrência de Léo Dérik na posição. Ou seja, a tendência é que seja negociado.
Renan Viana
Afastado do elenco por indisciplina em junho, o atacante foi emprestado ao Wydad Casablanca, do Marrocos.
No entanto, o jogador de 21 anos defendeu a equipe por apenas oito minutos desde então porque sofreu uma lesão grave ao romper os ligamentos do joelho logo em sua estreia. O acordo com a equipe marroquina é até agosto de 2025.
Danielzinho
O meia de 22 anos foi emprestado pelo Athletico ao Londrina. Pela Série C, ele participou de apenas seis jogos e totalizou 97 minutos em campo. É mais um da lista que tem contrato apenas até dezembro de 2025.
Siga o UmDois Esportes
[