O Athletico aceitou a proposta do Bahia pelo volante Erick. O jogador também tinha propostas de Santos e Internacional e irá se despedir do Furacão após seis temporadas.
As partes ainda discutem detalhes do negócio, mas o valor da venda seria de 4,5 milhões de euros (mais de R$ 28 milhões na cotação atual) e o contrato de quatro a cinco anos. O presidente Mário Celso Petraglia foi quem conduziu o acordo. As informações são do ge.com e confirmadas pelo UmDois Esportes.
+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela
Natural de Nova Lima, Minas Gerais, Erick começou na base do Villa Nova. Em 2016, veio para o Paraná para atuar pelo Arapongas. Também passou pelo PSTC antes de se destacar no Operário. Em 2019, volante chegou ao Athletico e fez história em seis temporadas.
Ao todo, foram 282 jogos, com 23 gols e 12 assistências. O camisa 26 conquistou a Copa do Brasil 2019, a Sul-Americana 2021, além dos Campeonatos Paranaenses de 2019, 2020, 2023 e 2024 com a camisa rubro-negra.
Em 2024, Erick foi alvo do Corinthians. O Timão teria apresentado uma proposta de 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação da época), que foi recusada pelo Athletico. Depois, ainda negou um acordo que envolvia a vinda de Fausto Vera ao Furacão.
O presidente Mario Celso Petraglia insistiu muito na importância do volante para o ano do centenário e deu uma valorização ao atleta. Além da renovação, que foi estendida até o final de 2026, o clube também melhorou o salário do jogador. No entanto, a temporada de Erick não foi boa, assim como a do restante do time, que acabou rebaixado à Série B.
Agora, pelo Bahia, volante deve receber três vezes mais do que recebia no Athletico. O acerto deve ser confirmado em breve.
+ Augusto Mafuz: O direito de sonhar de cada um. E o Athletico pagando a conta
Siga o UmDois Esportes
[