Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Ídolo em declínio, Pablo segue no Athletico na próxima temporada. O jogador aceitou ter o salário reduzido para permanecer no clube e vai disputar a Série B.

O atleta tem contrato até o fim de 2025 com o Furacão. A informação é do Blog da Nadja, do ge.com. Em 2024, o camisa 92 disputou 53 jogos, marcou 11 gols e teve duas assistências.

+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela

Durante a campanha que resultou no rebaixamento, o jogador foi da idolatria às críticas por seu desempenho dentro de campo, principalmente na reta final, e passou o Brasileirão praticamente em branco, com apenas três gols. Ele chegou a ficar quase seis meses sem marcar.

Pablo é o maior artilheiro do Furacão na era dos pontos corridos. Mas, neste ano, também ficou marcado pela provocação que fez ao rival na conquista do Campeonato Paranaense.

“Tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada”, disse o camisa 92, na época. Depois da queda, ele falou sobre a frase, afirmando ter sido “desrespeitoso”.

“Não foi isso que derrubou o Athletico. No momento de euforia, a gente fala e brinca. Quem puxou essa responsabilidade fui eu, não foi o clube. Eu sei que as pessoas vão me zoar e faz parte do futebol. Óbvio que eu não quis desrespeitar, mas claro que da forma que eu falei foi desrespeitosa. Agora é a gente jogar a segunda divisão e subir para honrar o nosso torcedor”, disse.

+ Retrospectiva 2024: Athletico vive inferno e é rebaixado, mas torcida quebra recordes

Já depois da derrota para o Atlético-MG, que selou a queda, o atacante manifestou o desejo de ficar no clube.

“Tenho um amor e uma identificação com o clube que as pessoas não entendem. Eu sou torcedor. É triste o que estamos vivendo no dia de hoje. A partir do próximo ano é levantar a cabeça e colocar o time no lugar que nunca deveria ter saído que é a primeira divisão. Isso tem que ser muito claro para quem permanecer no clube. Tenho contrato e quero ficar”, afirmou.

Athletico tem saída e indefinições de ídolos

Apesar da permanência de Pablo, outros jogadores considerados ídolos do Furacão ainda não têm situação definida. Fernandinho e Thiago Heleno, por exemplo, ainda não confirmaram a permanência para a próxima temporada.

Por outro lado, Nikão não deve seguir no clube e deve acertar com outro time, já que o contrato com o São Paulo acaba em dezembro, mesmo prazo do empréstimo com o Rubro-negro.

O atacante não teria aceitado uma redução nos valores do contrato e teria propostas de times em que receberia maior valorização.

Siga o UmDois Esportes

[