Após algum suspense, o Coritiba anunciou, nesta terça-feira (24), o retorno do veterano lateral-direito, Rafinha, ao Alto da Glória.
Revelado nas categorias de base do Coxa, o jogador de 39 anos deixou o clube ainda em 2005, para defender o Schalke 04, da Alemanha. Seria o início de uma longeva e vitoriosa trajetória internacional.
Após cinco temporadas na equipe alemã, Rafinha passou um ano no Genoa, da Itália, antes de retornar à Alemanha para defender o gigante Bayern de Munique. No total, foram oito temporadas na equipe.
+ Confira as notícias do Coritiba no UmDois
Rafinha conquistou sete títulos da Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, 3 Supercopas da Alemanha, um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa Europeia.
Em 2019, Rafinha retornou ao futebol brasileiro e acertou com o Flamengo, onde ficou por duas temporadas. Defendeu ainda o Olympiacos, da Grécia, o Grêmio e o São Paulo, onde atuou nos últimos três anos.
Por estas equipes, faturou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, além de um título da Liga Grega.
Rafinha no Coritiba: “Escrever história”
No retorno de Rafinha, o Coritiba escreveu nas redes sociais: “Referência por onde passou, agora é a hora de continuar escrevendo história e fortalecer nosso time em busca de novas conquistas”.
Coritiba anuncia retorno de Rafinha
Seja bem-vindo de volta à sua casa, Rafinha!
Rafinha estava no São Paulo há três temporadas, mas desistiu de renovar o vínculo com a equipe paulista. A ideia do jogador era disputar o Campeonato Paulista e se aposentar, mas o projeto do Coxa o fez mudar de ideia.
Revelado nas categorias de base do Coxa, ele atuou pelo time principal por 54 jogos em 2004 e 2005, quando foi vendido por 5 milhões de euros, na época, ao Schalke 04, da Alemanha.
O técnico Mozart avalizou a chegada e conversou com Rafinha pelo telefone. Além de gostar do perfil de liderança do jogador, a ideia da SAF é ter atletas identificados com o clube.
Siga o UmDois Esportes
[