Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

No Vaticano, o Papa Francisco abriu o “Ano Santo” de 2025 da Igreja Católica, uma grande peregrinação internacional para a qual mais de 30 milhões de fiéis de todo o mundo são esperados em Roma.

Na presença de cerca de 30.000 pessoas e via mondovisão, o jesuíta argentino abriu a “Porta Santa” da Basílica de São Pedro no Vaticano, simbolizando a inauguração deste “Jubileu ordinário”.

Em seguida, ele preside nesta terça-feira, como faz todos os anos, a missa da véspera de Natal na Basílica de São Pedro, onde se espera que ele apresente uma visão geral dos conflitos mundiais e renove seus apelos por um cessar-fogo no Oriente Médio, três dias depois de suas críticas à “crueldade” dos ataques em Gaza, que provocaram protestos de diplomatas israelenses.

O Papa de 88 anos, recentemente debilitado por um resfriado, deve presidir a missa da véspera de Natal na Basílica de São Pedro antes de dar sua tradicional bênção “Urbi et Orbi” (“À cidade e ao mundo”) na quarta-feira.

Na ocasião, espera-se que ele apresente uma visão geral dos conflitos mundiais e renove seus apelos por um cessar-fogo no Oriente Médio, três dias após suas críticas à “crueldade” dos ataques em Gaza, que provocaram protestos de diplomatas israelenses.

No dia anterior, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu havia falado “cautelosamente” sobre o “progresso” em direção a um acordo sobre os reféns mantidos na Faixa de Gaza desde o ataque sem precedentes do Hamas palestino em solo israelense em outubro de 2023, uma das condições para um cessar-fogo.