Disputando a maior parte dos jogos fora de casa nesta temporada a partir das 21h, no horário local, o Real Madrid protesta contra o calendário do futebol espanhol.
De acordo com reportagem do jornal As, os bastidores do clube merengue estão em alta temperatura: em apenas duas das 13 vezes em que o Real jogou fora de casa nesta temporada a partida começou antes das 21h.
Para piorar, uma destas vezes aconteceu na disputa da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, do México, quando a equipe espanhola teve de se deslocar até Doha, no Catar, para entrar em campo.
Real Madrid e o cansaço da madrugada
Agora, de acordo com a imprensa espanhola, clube e jogadores estão cansados da situação. A percepção em Madrid é de que os horários noturnos não condizem com o esporte de alto rendimento.
“Estamos fartos de que, a cada vez que jogamos uma partida fora de Madrid, não chegamos em casa antes das 3h. E isso com sorte. E, no dia seguinte, temos que treinar!”, declarou um porta-voz do clube ao As.
“Se já é difícil descansar com tantas partidas, imagina com estes horários. Chegou ao ponto em que normalizamos isso, mas não é normal”, prosseguiu a fonte, que preferiu não se identificar.
Real Madrid voltará a jogar tarde em 2025
Se o ambiente no Real Madrid é de revolta por causa dos horários das partidas disputadas fora de casa nesta temporada até aqui, a situação não sofrerá alterações com a chegada de 2025.
No dia 3 de janeiro, a equipe merengue vista o Mestalla para encarar o Valência. O horário previsto para a partida: 21h, no fuso horário espanhol.
“O senhor da noite”, destaca o As. Ainda de acordo com a publicação, as reclamações de cansaço dos jogadores já repercutiram na estratégia de trabalho do técnico, Carlo Ancelotti.
O italiano teria “tirado o pé do acelerador” nos treinos posteriores às partidas noturnas.
Siga o UmDois Esportes
[