O Barcelona analisa com atenção o mercado da bola europeu em busca de jogadores em fim de contrato em seus atuais clubes.
A equipe espanhola tem a intenção de reforçar o elenco a “custo zero” com atletas de alto nível, mas que neste momento estão com vínculos perto de terminar.
Ou seja, jogadores que, além de encorpar o elenco comandado pelo técnico Hansi Flick, também não seriam um fardo financeiro para o Barça, que teria apenas de acertar termos salariais com os potenciais reforços, sem negociar com seus ex-clubes.
Enfrentando dificuldades financeiras no fair-play de La Liga, o Barcelona já recorreu à estratégia em passado recente, contratando com esta estratégia nomes como Ilkay Gündogan, Iñigo Martínez, Andreas Christensen e Frank Kessié.
A partir de 1º de janeiro, uma série de jogadores vistos como interessantes pela diretoria catalã entrarão nos seis meses finais de seus contratos e poderão negociar livremente seu futuro.
Confira a seguir jogadores na mira do Barcelona, de acordo com reportagem do jornal, Mundo Deportivo.
Jonathan Tah – Leverkusen
O zagueiro alemão de 28 anos já anunciou que não seguirá no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O Barcelona acompanha de perto a situação do jogador e está entre os favoritos pela sua contratação. O diretor Deco, inclusive, já esteve na Alemanha para encontrar-se com Tah e seu agente, Pini Zahavi.
Alphonso Davies – Bayern de Munique
O lateral-esquerdo Alphonso Davies, de 24 anos, promete ser um dos principais nomes da janela de verão. O Bayern segue tentando renovar o contrato do atleta, mas até o momento não houve acordo.
O jogador canadense tem propostas interessantes em mãos e poderá sair a custo zero caso não renove com o clube alemão. Hansi Flick conhece bem o jogador, que comandou em Munique, e vê a chegada de Davies como um salto de qualidade no elenco do Barça.
Jonathan David – Lille
O atacante canadense de 24 anos faz excelente temporada pelo Lille, na França. Ele já soma 17 gols em 26 partidas e indicou que planeja deixar o clube francês em busca de voos mais altos no futebol europeu.
David já foi alvo do Arsenal e também está na lista de interesses do Barcelona. Entretanto, o nome do jogador não é unanimidade no Barça. A equipe espanhola planeja monitorá-lo por mais tempo para saber se poderia ser um eventual substituto de Lewandowski.
Joshua Kimmich – Bayern de Munique
O experiente alemão de 29 anos é mais um nome da lista que já trabalhou com Hansi Flick no Bayern de Munique, assim como na seleção da Alemanha. Kimmich ainda não renovou com o Bayern, que já deu um ultimato ao jogador para definir seu futuro rapidamente.
Flick veria com bons olhos a chegada do compatriota, desde que o jogador aceite se adequar à realidade salarial do clube catalão.
Mohamed Salah – Liverpool
Lenda do Liverpool, o craque egípcio de 32 anos vem fazendo excelente temporada na equipe inglesa, mas ainda não acertou uma renovação contratual. Salah já declarou que estava “mais fora do que dentro” do clube, após não ter sido procurado para renovar.
O cenário desperta a cobiça de uma série de grandes clubes europeus. O Barcelona é um deles, apesar de já contar com a jovem estrela Lamine Yamal na posição. Mesmo assim, a indefinição do futuro de Salah será monitorada pela diretoria do Barça.
Thomas Partey – Arsenal
Por fim, o volante ganês de 31 anos do Arsenal é outro nome monitorado pelo Barcelona em sua estratégia “custo zero”. O Barça tem interesse antigo no jogador, que recuperou seu melhor futebol na Inglaterra nesta temporada.
Até o momento, não houve movimento por parte do clube inglês para renovar seu contrato. Partey preencheria uma vaga de perfil mais físico no elenco do Barcelona, um dos desejos do técnico Hansi Flick, especialmente para o meio de campo.
Siga o UmDois Esportes
[