O Betis está perto de acertar a contratação do volante Arthur Melo, que pertence à Juventus, da Itália. Revelado pelo Grêmio, o jogador soma passagens por Barcelona, Liverpool e Fiorentina, além da seleção brasileira.
A ida para o Betis, entretanto, é mais uma tentativa do atleta de 28 anos de retomar a carreira em alto nível. Arthur está em ostracismo na Juventus e não soma nenhum minuto na temporada.
De acordo com a imprensa italiana, Betis e Juve já entraram na fase final de negociação para que Arthur troque a Itália pela Espanha e se torne companheiro de Vitor Roque.
O acordo envolveria o empréstimo por seis meses, com opção de compra de 12 milhões de euros. Segundo o jornalista italiano, Nicoló Schira, especializado no mercado da bola, Arthur já comunicou à Juventus que deseja ir ao Betis.
Arthur chega, Vitor Roque sai do Betis?
Enquanto Arthur está perto de ser anunciado como reforço do Betis, Vitor Roque vem tendo o nome envolvido em especulações de uma saída. Um dos principais interessados no brasileiro seria o Palmeiras.
No entanto, a negociação é considerada altamente complexa e, neste momento, bastante improvável.
Após não dar certo no Barcelona, Vitor Roque vem buscando recuperar os bons momentos no Betis. Ele completou um ano de futebol espanhol, mas não vem escapando de críticas pela instabilidade de atuações.
Recentemente, inclusive, teve de ser novamente defendido pelo técnico do Betis, Manuel Pellegrini.
“É um jogador jovem que está começando sua carreira. Tem 19 anos, então não podemos exigir dele a experiência de um futebolista que já tem mais partidas”, explicou Pellegrini, após o empate com o Rayo Vallecano, em La Liga.
“Passou 90 minutos correndo, tentando criar oportunidades. Provocou o pênalti, teve uma finalização cruzada e um mano a mano com o goleiro que não converteu. Na medida em que ganhar tranquilidade, também melhorará a precisão nas definições dentro da área”, reforçou.
Siga o UmDois Esportes
[