Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Uma pesquisa feita pelo site UOL, divulgada nesta quinta-feira (26), aponta quais foram os estádios mais difíceis de jogar no Brasil em 2024. O estudo foi feito com jogadores que disputaram o Brasileirão.

Segundo a pesquisa, a Neo Química Arena, do Corinthians, foi o estádio considerado pelos atletas como o mais difícil de jogar na temporada de 2024, com 50% dos votos. Os outros dois estádios dos clubes da capital aparecem na sequência.

1821240315-corinthians-neo-quimica-arena-itaquera

Neo Química Arena.

O Allianz Parque, do Palmeiras, é o segundo colocado, com 15,7% dos votos. Na terceira colocação está o MorumBis, do São Paulo, com 13,2% dos votos.

De acordo com a pesquisa, outros seis estádios também foram citados, entre eles, a Ligga Arena, do Athletico. Os outros são o Maracanã (Rio de Janeiro), Engenhão (Rio de Janeiro), Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), Heriberto Hülse (Criciúma) e Arena Fonte Nova (Salvador).

Foi a quarta vez que a Neo Química Arena foi apontada como “estádio mais difícil de jogar no Brasil”. O estádio do Corinthians já havia liderado o ranking em 2014, 2016 e 2023.

Em 2023, Ligga Arena ficou no top 3 dos estádios mais temidos

Torcida do Athletico na Ligga Arena

Torcida do Athletico na Ligga Arena

A Ligga Arena, do Athletico, já foi citada diversas vezes em entrevistas com jogadores ou árbitros, como um dos estádios mais temidos no Brasil. No ano passado, o estádio do Furacão chegou a ficar na terceira colocação como o “estádio mais difícil de jogar” no país.

Na atual temporada, o Furacão teve dificuldades na Ligga Arena. Na campanha que culminou no rebaixamento do clube à Série B, o Athletico teve apenas a 17ª melhor campanha como mandante, com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas em seu estádio.

Siga o UmDois Esportes

[