Vitor Pereira chegou ao Brasil com mais currículo do que seu compatriota Abel Ferreira. Naturalmente houve comparações entre eles. Fez uma boa temporada no Corinthians em 2022, mas caiu em desgraça no terrível Flamengo de 2023, que despencou tremendamente de desempenho entre o primeiro (vitória por 2 a 0) e o segundo (Fluminense 4 a 1) jogos decisivos do campeonato carioca.
Como no Brasil há enorme imediatismo, caiu sobre o técnico todo o peso daquela vergonhosa derrota, além da virada sofrida para o Aucas pela Libertadores entre os dois cotejos finais do Estadual. Assim, virou lugar-comum afirmar que Vitor Pereira é ruim e Abel Ferreira, seu compatriota, excelente, pelos ótimos resultados obtidos com o Palmeiras. Na verdade ambos são bons, ora.
Contudo, Vitor é dez anos mais velho do que o treinador palmeirense, naturalmente trabalhou por mais tempo na função, e já mostrou valor em trabalhos anteriores, inclusive como algoz de Jorge Jesus em duelos decisivos entre Porto e Benfica. Fato é que o ex-corintiano e rubro-negro está começando muito bem justamente no maior campeonato que há, a Premier League.