Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Um dos reforços já acordados com o Athletico para a temporada de 2025, o zagueiro Léo Pelé, 28 anos, já foi bastante elogiado pelo técnico Maurício Barbieri quando os dois trabalharam juntos no Vasco da Gama, em 2023.

Na época, após uma vitória do clube carioca sobre o Trem, por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, o treinador chegou a falar que o defensor era o “melhor zagueiro canhoto do Brasil”.

“Sobre Léo, para mim hoje é o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a oportunidade, foi um nome que nos agradou muito”

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Athletico deve pagar cerca de R$ 12,3 milhões para contratar o jogador do Vasco. Até o momento, o clube não confirmou a contratação do atleta.

Revelado pelo Fluminense, Léo Pelé passou também por Londrina, Bahia e São Paulo, antes de fechar com o Vasco, em 2023.

O único reforço confirmado pelo Furacão é o atacante Luiz Fernando, 28 anos, que estava no Atlético-GO. O contrato entre atleta e clube vai até o mês de junho de 2026. Ou seja, o vínculo é de dois anos e meio.

Além dele, o Athletico deve confirmar nos próximos dias a contratação do volante Raul, que estava no Red Bull Bragantino. O jogador também chega ao Furacão por indiciação do técnico Maurício Barbieri.

Sem técnico e Fernandinho: Athletico se reapresenta cedo em meio à “revolução”

Os jogadores do elenco principal do Athletico se apresentaram na tarde desta quinta-feira (26) no CT do Caju. O dia ficou marcado pela ausência do técnico Maurício Barbieri, anunciado há 10 dias para a temporada 2025, em que o Furacão disputar a Série B.

A antecipação da reapresentação do elenco foi determinada pela diretoria e desagradou boa parte dos atletas, já que a maioria tinha férias programadas até o início de janeiro.

O encontro durante à tarde seria o primeiro contato do grupo rubro-negro com Barbieri, que não esteve no CT, segundo informação da jornalista Monique Vilela. Os jogadores foram divididos, sendo que parte fez exames médicos e outros foram para exercícios na academia.

Siga o UmDois Esportes

[