O Botafogo mira o goleiro Léo Linck, do Athletico, para suprir a saída do reserva Gatito Fernández.
Após a definição da não permanência do paraguaio para a próxima temporada, o atual campeão brasileiro e da Libertadores apresentou proposta formal para contratar o arqueiro de 23 anos – reserva de Mycael no Furacão.
De acordo com o ge.globo, as bases salariais entre Botafogo e Linck já foram acertadas, mas a oferta ainda precisa ser analisada pelo presidente Mario Celso Petraglia. O vínculo atual com o Athletico vai até dezembro de 2026.
Atualmente, o valor de mercado de Léo Linck, segundo o site Transfermarkt, é de € 1 milhão, cerca de R$ 6,4 milhões.
Linck foi titular após venda de Bento, mas perdeu a posição
Formado nas categorias de base do Athletico, Léo Linck fez 26 jogos pelo time em 2024. Após a negociação de Bento com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele seria o próximo nome na hierarquia de goleiros dentro do CT do Caju.
Porém, após um início promissor, cometeu algumas falhas que, junto com a fase ruim da equipe, minaram sua permanência no onze titular. Sua última partida foi na derrota para o Vasco, em São Januário, na primeira perna das quartas de final da Copa do Brasil. Acabou barrado pelo então técnico Martín Varini, que optou por Mycael, três anos mais jovem.
Contra o Juventude, pelo Brasileirão, por exemplo, o goleiro escorregou e machucou o tornozelo no lance que definiu a derrota atleticana na Ligga Arena. Diante do São Paulo, também pela Série A, foi expulso de forma infantil ao chutar um adversário.
Siga o UmDois Esportes
[