O atacante Agustín Canobbio, do Athletico, está entre os desejos do técnico Mano Menezes para reforçar o Fluminense em 2025.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o time carioca negocia há alguns dias pelo jogador de 26 anos. A negociação é tida como difícil, mas o Flu estaria otimista em contar com o jogador na próxima temporada.
Comprado do Peñarol por cerca de R$ 15 milhões no início de 2022, Canobbio tem vínculo com o Furacão até dezembro de 2026 – os uruguaios permaneceram com 25% dos direitos econômicos.
Atualmente, o valor de mercado do jogador é de aproximadamente R$ 30 milhões, segundo o site especializado Transfermarkt. Revelado pelo Fénix, Canobbio atuou em três temporadas no Peñarol antes de chegar a Curitiba.
Canobbio no Milan?
Na semana passada, o nome de Canobbio foi repercutido com o Milan, da Itália, como futuro destino. A negociação, contudo, foi desmentida pela assessoria do jogador e ele se reapresentou normalmente no CT do Caju no dia 26 de dezembro, junto com o restante do elenco.
A permanência do uruguaio no Athletico, por outro lado, é difícil e está em cheque depois do rebaixamento do time à Série B do Brasileirão.
Após três temporadas como titular, virou alvo de grandes clubes brasileiros, como Internacional e Palmeiras. Em janeiro de 2024, o Granada tentou contratá-lo por empréstimo, mas o Furacão recusou o negócio.
Pelo Athletico, em três anos, são 141 partidas, com 18 gols e 16 assistências. Em outubro, o jogador sofreu um edema ósseo no osso sacral, voltou nos últimos jogos do campeonato, mas não conseguiu ajudar o clube a evitar a queda.
Siga o UmDois Esportes
[