O cientista cubano Fidel Antonio Castro, neto do líder Fidel Castro, vai passar o Réveillon no Brasil. Ele acompanhará nesta quarta (1º) a posse do vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá como prefeito de Maricá (RJ).
Na segunda, Castro foi recebido em confraternização na cidade fluminense por Quaquá e pelo ator José de Abreu.
Professor de ciências da computação em Havana, ele conta que viajou ao Brasil para estabelecer parcerias entre universidades cubanas e o município.
“Venho ao Brasil há 20 anos para intercâmbios científicos. Agora vim estabelecer parcerias entre universidades cubanas e Maricá. É uma boa oportunidade para celebrar o Ano-Novo com amigos e com a perspectiva de novos projetos de impacto social”, afirma à coluna.
Castro relata que conheceu Quaquá em Cuba e destaca a inspiração da ilha nas políticas públicas de Maricá. A cidade já mantém acordos com o país caribenho e deve ampliar as parcerias para as áreas de biotecnologia, saúde e educação, segundo ele.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?