Fernandinho foi embora do Athletico. Em uma mensagem, ele simplesmente agradeceu o abraço da torcida e jurou vinculo eterno com o Furacão. Seu desejo era ficar, mas, ignorado, sem oferecer nenhuma razão, disse adeus.
Queria escrever sobre o adeus de Fernandinho, mas não consigo. É que a vida me ensinou que não há como acreditar em um adeus sem um motivo. Como na poesia de Chico: “Quando olhaste bem nos olhos meus/E o teu olhar era de adeus/Juro que não acreditei, eu te estranhei” (Atrás da porta).
+ Aos 39, Fernandinho deixa o Athletico com melhor desempenho ofensivo da carreira
Por que só Fernandinho é quem disse adeus e o Athletico não respondeu?
Poderia responder que Fernandinho não é jogador de Segunda Divisão. Talvez, tenha sido esse o sentimento do craque, que o guardou em respeito à torcida. E, Petraglia e Lara poderiam reivindicar a razão, porque jogador de Segundona são Léo Pelé, Leozinho e Jacaré.
Poderia responder, que por mais transigente que Fernandinho fosse para reduzir o salário, ainda assim seria caro para um time de Segunda Divisão.
+ Leia as colunas de Augusto Mafuz no UmDois
Mas, não será caro investir R$ 20 milhões em Léo Pelé, pelos direitos de vínculo, salários, direitos de imagem, encargos sociais e agenciamento?
A verdade final: o Athletico, de Petraglia e Lara, não merece Fernandinho.
Siga o UmDois Esportes
[