Uma das principais revelações do Paraná Clube nos últimos anos, o volante Jhonny Lucas, 24 anos, foi anunciado na última sexta-feira (3) como novo reforço da Ponte Preta para a temporada de 2025.
Neste ano, a Macaca, que será comandada pelo ex-técnico do Athletico, Alberto Valentim, terá a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro pela frente, já que acabou sendo rebaixada junto com Ituano, Brusque e o rival Guarani.
Na última temporada, Jhonny Lucas estava no Goiás, onde jogou pela última vez somente em maio ao entrar no decorrer da partida contra o Brusque, pela Série B. Em 2024, o volante fez apenas 12 jogos pelo Esmeraldino.
Nos anos anteriores, o jovem ainda passou por Vitória, onde também teve pouco espaço, e Londrina, onde disputou duas temporadas com mais oportunidades. Em ambas, Jhonny Lucas havia sido emprestado pelo Sint-Truiden, da Bélgica.
Revelação do Paraná, Jhonny Lucas chegou a ser cogitado em grandes clubes da Europa
O volante Jhonny Lucas era considerado uma das principais promessas do Paraná Clube nos últimos anos. Ele se profissionalizou no Tricolor em 2017, quando teve uma oportunidade contra o Náutico na campanha do acesso paranista à elite do futebol brasileiro.
Na temporada seguinte, o volante disputou 21 jogos pelo Paraná no Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor acabou sendo rebaixado novamente à Série B. Já em 2019, foram apenas quatro jogos com a camisa paranista.
+ Três promessas da base do Paraná Clube que não vingaram
Nesta temporada veio, enfim, a venda para o futebol europeu. Porém, as expectativas de uma possível transferências para os grandes clubes da Europa, como a Juventus, da Itália, que vinham sendo cogitadas, foram frustradas. Jhonny Lucas acabou sendo vendido para o Sint-Truiden, da Bélgica.
No futebol belga, o volante não conseguiu se adaptar – foram apenas três jogos na Liga Belga. Com isso, ele acabou sendo emprestado ao Londrina, em 2021.
Siga o UmDois Esportes
[