Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Feliz Ano-Novo! Mas não para agora! O ano de 2025 mandou avisar que só entra depois do Carnaval! E as praias lotadas! Para descer um, tem de subir outro. Para dar espaço! Rarará!
Piadas Prontas: 1) “Irmã de ‘kid preto’ leva fone escondido no panetone para a prisão”. “Panefone”! “Panefone” de Natal! E o “kid preto” está “kid preso”! 2) “Ricardo Nunes anuncia Orlando Morando para Secretaria de Segurança Urbana”. Esse não sai nunca mais. Vai ficar Morando! Rarará!
Colunas e Blogs
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha
Seu Morando, aqui no bairro deve ter uns dez ladrões morando. Eu saio na porta do prédio e passa uma bicicleta e leva meu celular! Rarará!
E o Sensacionalista: “Dólar a R$6,30 faz visita planejar visita a Disney pelo Google Street View”. E em vez de Paris, “Paris-cida do Norte”. Ou “GuaraParis”!
E outro: “Querida, por causa do dólar, tive que fazer uns cortes na nossa viagem para a França. Comecei pelo cedilha”. Rarará! E Miami? Miami virou uma cidade imaginária!
E tem uma charge com o Bolsonaro sentado no colo do Papai Noel: “Eu vou querer anistia”. Anistia o cacete! Em 2025 vai ser vaselina sem anestesia! Rarará!
E os fogos! Você espera até meia-noite pelo espetáculo pirotécnico! Espetáculo piroténico nada! Espetáculo “michotécnico”: uma estrela vermelha, outra estrela vermelha, uma chuva verde e cem “FDPs” estourando rojão em lata e em Copacabana a queima de fogos queimou mesmo! Virou uma fumaça preta! Parecia poluição de São Paulo! Rarará!
E em São Paulo não parou de chover! Sudeste vira “Chuveste”! Parece que a gente está embaixo duma goteira! E São Paulo é assim: um cachorro faz xixi no poste, São Paulo alaga! É a alta temporada do Datena! Em vez de Brasil Urgente, “Chuva Urgente”! Rarará!
Em São Paulo não existe malabarista de farol, existe “aqualouco” de farol! E eu tenho uma amiga que está dando tanto nesse verão que a apelidaram de Imigrantes: ninguém desce para a praia sem passar por ela! E outra comprou uma calcinha no Ano-Novo e escreveu: “Você me ama mesmo ou só quer me comer?”. Rarará! A insegura!
E São Paulo está supervazia. Parece que houve uma explosão nuclear. E só sobraram as baratas!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
Mais ética na demagogia
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.