Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O lateral-direito Natanael, uma das principais revelações do Coritiba nos últimos anos, tem futuro incerto no clube. O jogador não viajou com a delegação alviverde para Itu para a pré-temporada. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pelo UmDois Esportes.

O motivo é que o clube ainda tenta uma renovação de contrato do atleta. O vínculo atual é válido somente até o final desta temporada. Com isso, a partir de julho, o lateral já poderia assinar um pré-contrato com uma outra equipe e deixar o Coxa de graça.

+ Confira o mercado da bola do futebol brasileiro

Segundo apurou o UmDois Esportes, o Coritiba vem tentando há meses a renovação de contrato de Natanael, chegando a oferecer salários fora dos padrões do clube. Entretanto, o empresário e o próprio jogador não aceitaram as condições propostas pelo Coxa.

A reportagem tentou contato com o empresário do atleta, mas ainda não obteve resposta.

De acordo com o ge.globo, Natanael já foi procurado por clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Internacional, e até do futebol russo. Ainda no fim do ano passado, o Coritiba anunciou a volta do experiente Rafinha, que estava no São Paulo. O jogador é da mesma posição que Natanael.

O “piá do Couto” seguirá os trabalhos de pré-temporada com parte dos atletas que está no CT da Graciosa.

Natanael. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Natanael. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Natanael teve grande temporada pelo Coritiba e arrancou elogios: “Futuro da seleção”

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Natanael está no time profissional do clube desde 2020. No ano passado, o lateral-direito fez uma das suas melhores temporadas pelo Coxa, com 48 jogos, dois gols e seis assistências.

O desempenho rendeu elogios do então técnico Jorginho na ocasião. “Ele está entendendo que precisa crescer na parte ofensiva. Eu, como ex-lateral, sei que ele é muito forte, no um para um ele é muito bom. E, se cada vez mais crescer e melhorar, ele é um futuro lateral da seleção brasileira”, disse o treinador.

Siga o UmDois Esportes

[