Com gols de Gabriel Lima e João Vitor, o Athletico venceu o Mazagão, do Amapá, por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (6), pela segunda rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).
Com o resultado, o Furacão está classificado à próxima fase de forma antecipada. A equipe agora busca a liderança da chave contra o Audax-SP, que também já está classificado com duas vitória, na quinta-feira (9), às 21h.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
Com qualidade técnica superior, o Athletico dominou as ações no primeiro tempo. Mas foi após um erro do adversário que os piás do Caju abriram o placar aos oito minutos. O goleiro Gabriel saiu jogando errado, Gabriel Lima aproveitou na área, limpou a marcação e bateu para fazer 1 a 0.
Por curiosidade, o jovem camisa 10 do Furacão é filho do ídolo e ex-zagueiro Nem, campeão brasileiro de 2001. O Athletico teve chances de ampliar, mas parou no goleiro adversário, que se recuperou na partida. Lucas Amorim e Guilherme Back tiveram seus chutes bloqueados.
No segundo tempo, o técnico João Correia tirou Gabriel Lima ainda no intervalo. O Furacão perdeu força ofensiva. Mesmo assim, construiu as melhores oportunidades, mas errou nas finalizações. Do outro lado, o Mazagão não conseguiu assustar o goleiro Carlos Eduardo.
Aos 43 minutos da etapa final, o Athletico fez boa jogada e conseguiu finalmente ampliar o placar com o camisa 6 João Vitor, que vinha fazendo um bom jogo.
Ficha técnica
Mazagão 0 x 2 Athletico
Copa São Paulo de Futebol Junior 2025: Grupo 17 – 2ª rodada
Data: 06/01/2025 (segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Mazagão: Gabriel; Eduardo, Kaique, Kauã Dias e Caique; Santos, João e Marcos (Luiz Gustavo); Gustavo Ferreira (Matheus Figueiredo), Mychel (Vitor Gabriel) e Erick (Kauã). Técnico: Elton Charles.
Athletico: Carlos Eduardo; João Gomes (João Vitor), Dayvisson, Gabriel Feitosa e Gustavo Veiga; Guilherme Back (Kauan), Biro e Lima (Vitinho); Gustavo Gomes (Juliano), Lucas Amorim (Ítalo) e Kauê Vinícius (Andrey). Técnico: João Correia.
Gols: Gabriel Lima, aos 8 minutos do 1ºT, e João Vitor, aos 48 do 2ºT (CAP).
Lista de inscritos do Athletico para a Copinha
Goleiros: Athos, Paulo Guilherme, Gustavo Dalmina, Santiago Novellino;
Laterais: Kayk da Silva, Waldomiro Costa, João Vitor, Luiz Cavalli;
Zagueiros: Thiago Barone, Everson Ferreira, Guilherme Lemes, Luiz Felipe, Gabriel Ibson;
Volantes: Miguel Kayk, Lohan Milan, Arthur Daniel, Gustavo Santos;
Meias: Guilherme Silva, Rafael Fonseca, Mayke Martins, Felipe Penha, Alifer Santos, Juan Rosa, Nathan Silva;
Atacantes: Kauhe Galdino, Caio Amorim, Thiago Azaf, Emanuel Lima, Rafael Delfes, Thiago Souza.
Siga o UmDois Esportes
[