Após conquistar o acesso com o vice-campeonato da Segunda Divisão em 2024, o Rio Branco aposta em sua nova estrutura como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para encarar os desafios do retorno à elite estadual na disputa do Campeonato Paranaense 2025.
O responsável pelo projeto é o conhecido empresário do futebol paranaense, Marcos Amaral. O gestor tem contrato de cinco anos com o Leão da Estradinha. Ele também possui prioridade na eventual compra da SAF do clube de Paranaguá.
O Rio Branco conta com a força da torcida, um dos pontos fortes da equipe na conquista do acesso no ano passado, assim como a chegada de reforços experientes, como o zagueiro Victor Ramos e os atacantes Cristaldo e Fernando Saldías, para tentar surpreender.
A equipe será comandada pelo experiente técnico, Fahel Júnior, responsável pela campanha do acesso no ano passado.
Time-base do Rio Branco para o Paranaense 2025
Filipe; Radesh, Victor Ramos, Vidal e Biro Biro; Ferreira, Magrão e Caio Cunha; Bryam, Fernando Saldías e Cristaldo.
Craque: Bryam
O atacante Bryam, 23 anos, foi um dos principais destaques do Rio Branco na conquista do acesso na Série Prata. O jogador, que chegou a negociar com o Coritiba em 2024, encontra na disputa da elite estadual a oportunidade de se firmar na carreira e alçar voos mais altos.
Promessa: Cristaldo
Com certa licença poética, o veterano atacante argentino Jonathan Cristaldo, de 35 anos, entra como promessa neste guia. Ele foi a principal contratação do Rio Branco para a competição, mas vem de uma temporada de apenas quatro partidas em 2024, pelo São Bernardo.
Com passagem pelo Palmeiras e pelo futebol europeu, o gringo é a esperança de gols do Leão da Estradinha, mas terá de se provar em campo.
Técnico: Fahel Júnior
O experiente treinador de 61 anos vem para a segunda temporada seguida no comando do Rio Branco. Em 2024, comandou a equipe na conquista do vice-campeonato e do consequente acesso na Segunda Divisão, após acirrada decisão contra o Paraná Clube.
Com a carreira formada principalmente no interior paulista, Fahel Júnior conta no currículo com uma passagem pelo próprio Tricolor da Vila, em 2023.
Como foi em 2024?
Em reestruturação econômica e administrativa, o Rio Branco foi uma das sensações da Divisão de Acesso do Paranaense em 2024. O Leão da Estradinha terminou a primeira fase na liderança da competição.
Na sequência, eliminou o Paranavaí para avançar à final contra o Tricolor. Os duelos de ida e volta tiveram contornos dramáticos. No Gigante do Itiberê, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor levou a melhor e faturou a taça.
Tabela de jogos e classificação do Campeonato Paranaense 2025
- Rio Branco x Azuriz: 11/1, sábado, 18h30
- Athletico x Rio Branco: 14/1, terça-feira, 20h
- Operário x Rio Branco: 19/1, domingo, 18h30
- Rio Branco x Andraus: 22/1, quarta-feira, 20h
- Rio Branco x Cianorte: 25/1, sábado, 18h30
- Maringá x Rio Branco: 29/1, quarta-feira, 20h
- Rio Branco x Paraná Clube: 1/2, sábado, 16h
- Coritiba x Rio Branco: 5/2, quarta-feira, 20h
- Rio Branco x Londrina: 9/2, domingo, 16h
- São Joseense x Rio Branco: 12/2, quarta-feira, 15h30
- Cascavel x Rio branco: 15/2, sábado, 16h
Voltar ao índice do guia
Siga o UmDois Esportes
[