Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O técnico Maurício Barbieri rebateu o termo “resgatar” os jogadores marcados pelo rebaixamento no centenário do Athletico. O meia Bruno Zapelli e o atacante Lucas Di Yorio, por exemplo, foram vaiados pela torcida na divulgação da escalação, mas tiveram ótimo desempenho na goleada sobre o Rio Branco.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

“A palavra resgatar, para mim, não é legal ou bacana. Disse a eles, antes do [jogo contra o Paraná [Clube], que todos chegaram nesse clube, que é gigante, por mérito. Eles fizeram por merecer e o que aconteceu para trás não me interessa. Se foi pouco ou muito utilizado. O que eu tenho que valorizar é o que fazem no dia a dia. Eles têm se dedicado e demonstrado potencial. Por isso estão tendo oportunidades e é a maneira que eu pretendo levar”, disse o treinador.

“Entendo, mas quero esquecer o que aconteceu porque não vai ajudar em nada. Volto a dizer: chegaram aqui porque têm qualidade e capacidade”, completou.

Em dois jogos, Barbieri colocou oito remanescentes de 2024. Mycael, Belezi, Fernando, Felipinho, João Cruz, Cuello, Zapelli e Di Yorio. Vale destacar que Belezi perdeu a titularidade para Matheus Felipe contra o Rio Branco e Cuello ficou de fora por estar com negociações avançadas com o Atlético-MG.

Vamos ter um grande Zapelli neste ano, garante Barbieri

PARAENSE 2025, ATHLETICO-PR x RIO BRANCO

Bruno Zapelli. Foto: Gabriel Machado/IconSport.

Promissor, o meia Bruno Zapelli tem tido um acompanhamento de perto do treinador do Athletico. Barbieri fez questão de elogiar a postura do jogador argentino.

“Tenho conversado com o Bruno. É um jogador que tem um potencial muito grande. Faltou só o gol hoje. Fez jogadas muito boas. Talvez não tenha ficado na memória, mas quantas vezes o Bruno voltou para marcar… No primeiro tempo já estava próximo de bater o recorde dele de distância percorrida”, destacou o comandante rubro-negro.

“O intuito é acalma-lo e que as coisas vão acontecer. Ele vem em uma crescente e tenho certeza que vamos ver um grande Bruno Zapelli esse ano”, completou o treinador.

Líder do Campeonato Paranaense, o Athletico se prepara para enfrentar o Azuriz. O jogo, válido pela terceira rodada, está marcado para o próximo sábado (17), às 16h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Siga o UmDois Esportes

[