Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O Coritiba confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), a contratação do volante Filipe Machado, ex-Vitória. O jogador de 28 chegou a Curitiba para assinar contrato com o Coxa.

O atleta chegou a ter uma negociação especulada com o rival Athletico.

Ele faria parte de uma negociação envolvendo a ida do atacante uruguaio, Gonzalo Mastriani, para o Vitória. No entanto, a transação não avançou, o Coxa entrou na parada e fechou a contratação do atleta.

Coritiba: Filipe Machado ajudou vitória na Série A

Filipe Machado, de 28 anos, foi uma das contratações da janela do meio do ano do time baiano e tem contrato até dezembro de 2026. O jogador disputou 18 jogos e teve momentos como titular e reserva.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Ainda assim, ele foi um dos destaques na boa arrancada que o Vitória deu na reta final do Brasileirão, que escapou do rebaixamento e conquistou a vaga na Sul-Americana de 2025.

Formado no Grêmio, Filipe Machado também passou por Cruzeiro, onde atuou por três temporadas entre 2020 e 2022. Na temporada passada, o jogado foi alvo do Coxa, mas as negociações não evoluiram.

Coritiba: Filipe Machado é oitavo reforço da temporada

O volante Filipe Machado é o oitavo reforço anunciado oficialmente pelo Coritiba para 2025.

O primeiro foi o atacante Dellatorre, artilheiro do Mirassol em 2024 e com passagem pelo Athletico.

O destaque entre os anúncios foi o lateral-direito Rafinha, de 39 anos, que foi apresentado nesta terça-feira (14), pelo clube.

O Coxa também fechou com o volante Geovane, 35, que veio do Novorizontino. Depois, o Alviverde trouxe o jovem Caio Matheus, de 20 anos, do São Paulo, em definitivo. Ele foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Tricolor no ano passado.

O Coritiba também anunciou os zagueiros veteranos Rodrigo Moledo, ex-Chapecoense, e Maicon, que estava no Vasco. Por fim, o reforço de número sete foi o atacante Everaldo, que foi confirmado nesta manhã.

Siga o UmDois Esportes

[