O Athletico tem um novo alvo para reforçar a defesa: Gil, experiente zagueiro que está no Santos e teve passagem marcante, com título do Brasileirão 2015 pelo Corinthians.
O defensor de 37 anos não vai ser utilizado pelo técnico Pedro Caixinha no clube paulista e pode ser a novidade no Furacão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande neste sábado (18).
Gil conquistou o título da Série B em 2024, mas nem sequer foi relacionado para a vitória do Santos sobre o Mirassol, na última quinta-feira (16). Atualmente ele é a quinta opção para a defesa da equipe, o que aumenta a possibilidade de saída.
No entanto, um possível entrave para o negócio com o Furacão é que Gil renovou o contrato com o Santos. Além de ter estendido o vínculo até o fim de 2025, ele também ganhou aumento salarial recentemente.
Defesa sofre reformulação
Com o rebaixamento no centenário, o Athletico segue fazendo uma reformulação geral no elenco. Ídolos como o volante Fernandinho e o meia Nikão não tiveram propostas para renovar os vínculos, enquanto o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo estão afastados.
O setor defensivo é o que mais vai tendo mudanças até o momento. Apenas Lucas Belezi e o paraguaio Mateo Gamarra foram mantidos. Já um dos principais vilões do time na última temporada, Kaique Rocha acertou o retorno ao Internacional.
O zagueiro Léo Pelé foi contratado do Vasco por mais de R$ 9 milhões para ser um dos titulares do Furacão na Série B.
Contudo, o clube ainda busca um outro zagueiro para elevar o nível do time comandado por Maurício Barbieri. A ideia é que esse reforço forme a dupla titular da defesa ao lado de Léo Pelé, que vem sendo titular e o capitão da equipe no início do Estadual.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Fracasso em acordo com Igor Rabello na venda de Cuello
O Athletico tentou envolver o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios na venda do atacante Tomás Cuello ao Atlético-MG. Após diversas conversas e semanas de negociação, o acordo foi concretizado sem o envolvimento dos dois atletas.
Rabello era muito bem avaliado para suprir a necessidade da defesa rubro-negra, enquanto Palacios é mais uma opção entre os atacantes de lado. Contudo, o colombiano não era prioridade já que o clube já contratou outros atletas da posição, como Luiz Fernando, Leozinho e Isaac.
Sem a dupla do Atlético-MG, o Athletico concentra esforços para concretizar as chegadas do zagueiro Gil, do Santos, e também do atacante Kevin Velasco, que atualmente pertence ao Puebla, do México.
Confira a lista de contratações do Athletico em 2025:
Siga o UmDois Esportes
[