Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O técnico Maurício Barbieri, do Athletico, lamentou o revés para o Azuriz e projetou os próximos desafios da equipe. Após perder a liderança do Campeonato Paranaense, o Furacão tem pela frente o Operário e o clássico contra Coritiba.

Os dois confrontos são, em tese, os mais difíceis já que põe à prova os três clubes paranaenses que vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante rubro-negro, os duelos são oportunidades.

“Não faltou entrega, dedicação e atitude. Tem alguns ajustes para fazer e os próximos jogos são testes com equipes que vamos encontrar na competição nacional. São oportunidades que a gente tem para ir desenvolvendo e amadurecendo a equipe”, projetou o treinador.

Barbieri apontou que o Furacão foi “absolutamente superior” no tropeço e que pecou pela falta de eficiência diante do time de Pato Branco.

Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou com seis pontos e viu o Cianorte, que goleou o São Joseense, disparar na liderança isolada do Estadual.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

“Eles tiveram umas duas bolas que chutaram, depois mais nada. No segundo tempo eles chutaram uma bola no gol, muito bonita e bem colocada. Talvez a gente não estivesse no melhor dia para acertar com precisão”, completou.

“Não esperava a saída dele”, diz técnico após primeira derrota na temporada

Maurício Barbieri ainda fez questão de ressaltar que o revés faz parte do processo de reestruturação do Athletico, que tem muitas movimentações no mercado. O treinador citou o caso do atacante Tomás Cuello, que foi vendido ao Atlético-MG.

“É um início de temporada com muitas mudanças. A gente jogou o primeiro jogo com o Cuello e eu não esperava essa saída dele“, ponderou.

Por fim, o comandante afastou qualquer possibilidade da derrota afetar o equilíbrio da equipe. Vale lembrar que um dos pontos negativos da temporada 2024 foi a força mental do grupo ao longo do ano.

“É um resultado que não nos deixa satisfeitos, mas tampouco vai ser suficiente para a gente entender que está tudo errado. Acredito que a equipe teve um comportamento muito bom, mas tem ajustes a fazer para a sequência”.

Estreante chama a atenção e é elogiado

O Athletico teve duas estreias contra o Azuriz. O lateral direito Dudu e o atacante Isaac entraram no segundo tempo e deixaram boas impressões.

O jovem atacante, que veio do Fluminense, foi bastante elogiado pelo treinador após criar diversas jogadas.

“O Isaac entrou com uma atitude muito positiva, buscando ser agressivo e ir para cima, que é uma característica que ele tem. Ele tem esse drible fácil, conseguiu criar boas jogadas e faltou a gente definir melhor. Ele mesmo botou a bola na trave. É jovem ainda, vai precisar de tempo e trabalho, mas a gente vai fazer isso com a sequência”, analisou.

Já o lateral Dudu também foi elogiado e aumenta a concorrência para o colombiano Hayen Palacios, que vai tendo o status de titular no início da temporada.

“São alternativas que vamos ganhando com o passar do tempo, com os treinamentos e jogos. Faz parte desse processo inicial”, finalizou Barbieri.

O Athletico segue em preparação para enfrentar o Operário pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O duelo, válido pela quarta rodada, acontece na próxima quarta-feira (22), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Siga o UmDois Esportes

[