Técnico do Athletico, Maurício Barbieri rasgou elogios o atacante Isaac, após o empate atleticano contra o Operário, na última quarta-feira (22), na Ligga Arena, pelo Campeonato Paranaense 2025.
O comandante do Furacão fez uma comparação entre o jovem atleta do Furacão com o astro Vinicius Junior, da seleção brasileira e do Real Madrid. Barbieri recordou que foi ele quem deu sequência a Vini Jr. quando trabalharam juntos no Flamengo.
“Durante minha carreira sempre gostei e tive a iniciativa de colocar jogadores jovens. O primeiro que deu continuidade à titularidade do Vinicius Junior fui eu. Podia ser questionado e o Vinicius hoje é o que é. Pelo talento que o Isaac tem, acredito que ele possa chegar tão longe quanto“, cravou Barbieri.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Com 20 anos e fã de Neymar, Isaac foi anunciado há nove dias pelo Furacão. Ele chegou ao clube após ter sido envolvido na negociação do atacante Agustín Canobbio, que se tornou a contratação mais cara da história do Fluminense.
O jovem atacante causou ótima impressão após jogar por 30 minutos na derrota para o Azuriz. Já no empate contra o Operário, Isaac entrou aos 8 minutos da etapa final e incendiou o jogo.
Muito ágil e habilidoso, ele teve facilidade nos dribles e criou diversas situações de gol. Logo na primeira vez que tocou na bola, ele colocou o defensor para dançar e finalizou firme para boa defesa do goleiro.
João Cruz vai mal na ponta, mas técnico elogia
O time base do Athletico tem um quarteto ofensivo com Luiz Fernando pela ponta direita, Bruno Zapelli centralizado e caindo pelos lados e João Cruz pelo lado esquerdo.
Na referência do ataque, Lucas Di Yorio se consolida na função com as lesões de Matheus Babi e Gonzalo Mastriani.
Contudo, João Cruz teve uma de suas piores atuações com a camisa rubro-negra contra o Operário. Mesmo assim, o treinador fez questão de enaltecer o jogador.
“Todos nós sabemos e eu tenho clareza que o João consegue ter um rendimento superior, mas vem tendo uma função muito importante para a equipe. Eu entendo que todos tenham a visão do João mais como um meia do que como extremo”, avaliou Barbieri.
“Não é exatamente a posição que ele ocupa no início que determina a condição que ele vai ter no jogo. O Scarpa jogou muito tempo aberto no Palmeiras e não é um ponta, o Danilo no Corinthians também”, reforçou.
Segundo o treinador, a troca de Isaac no lugar de João Cruz se deu pelo cansaço do titular. Mesmo com os diferentes níveis de atuação, a tendência é que João Cruz siga no onze inicial rubro-negro.
“Os mesmos que vão cobrar a entrada do Isaac de imediato são os que daqui dois ou três jogos vão dizer que ele não serve. Tem que ter cuidado para que possa amadurecer e crescer com segurança”, completou Barbieri.
Athletico se prepara para o clássico Atletiba
O Athletico se prepara para o clássico contra o Coritiba. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, está marcado para às 16h do próximo sábado (25), no Couto Pereira.
Por fim, o técnico do Furacão disse que pretende manter a base do time titular.
“Podem existir algumas mudanças. Preciso estudar bem o Coritiba. A ideia é tentar manter a base para o jogo. A gente sabe a dimensão que tem o clássico. O que a torcida pode esperar é o mesmo nível de entrega e compromisso”, finalizou.
Siga o UmDois Esportes
[