O técnico Moisés Moura comandou o Coritiba na importante vitória sobre o Maringá, nesta quarta-feira (22), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
O professor comandou o time alternativo na estreia do Estadual, quando os jovens não jogaram bem e foram facilmente derrotados pelo Londrina.
O treinador explicou que a ansiedade da estreia em uma competição profissional já na primeira rodada foi o primeiro fator que atrapalhou a equipe naquele jogo no Couto Pereira.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
“Eu acho que a questão do primeiro jogo, existia um aspecto emocional muito grande, fomos a única equipe que jogou com o sub-20 na primeira rodada, tomamos o gol com 30 segundos e isso pesa muito”, disse, em entrevista coletiva no Estádio Willie Davids.
Coritiba: “Garotos aprendem mais na derrota”
Por outro lado, Moisés Moura avaliou que a equipe da base soube tirar aspectos positivos daquele jogo que foram importantes para assegurar a vitória fora de casa, contra o Dogão.
“Vale ressaltar o projeto do clube, acreditamos muito nisso. São garotos, eles aprendem assim. Eles aprenderam muito mais com a derrota do que se tivessem ganhado o jogo. A vitória valoriza o que é trabalhado no dia a dia. Mas eles aprederam muito mais depois do primeiro jogo”, opinou.
O técnico ainda apontou a importância do trabalho de transição da base para o profissional. Segundo ele, o Coxa quer formar atletas que sonhem em conquistar com o clube do Alto da Glória.
“São atletas que estão sendo trabalhados para vestir a camisa no principal, e começar a entender que o Coritiba é grande e o sonho tem que ser ser campeão com o Coxa antes de ir Europa muito jovem como vemos por aí”, completou.
Coritiba destacou atletas do profisisonal para reforçar time
Para a partida contra o Maringá, o Coritiba destacou três atletas do profissional para ajudarem a equipe sub-20. O volante Geovane Meurer, o atacante Éberth e o lateral-direito Jhonny, que fez o primeiro gol da partida.
Os jogadores estavam treinando com a equipe principal desde o início da pré-temporada e foram utilizados no time desta quarta-feira, depois que o Coxa fez uma apresentação ruim contra o Londrina, usando apenas os jovens.
Antes dos três, o único atleta que já fazia parte do profissional e estava no time sub-20 era o goleiro Gabriel Leite. Ele faz parte do trio de arqueiros do principal do Coxa e foi destacado desde dezembro para os treinamentos com a base. O jogador se emocionou depois da vitória.
Moisés Moura avaliou a postura de líder que o atleta de 37 tem com o elenco.
“O Gabriel Leite foi fundamental e ele é o único experiente. E ele abraçou a ideia. A gente sabe que os jogadores profissionais têm receio de descer. E ele é fundamental no crescimento desses garotos”, disse.
Siga o UmDois Esportes
[