O atacante Kaio César, revelado nas categorias de base do Coritiba, foi bem recebido em seu novo clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na última quinta-feira (23), o jogador publicou uma foto ao lado do craque Neymar.
Na última terça-feira, o atacante foi confirmado como novo reforço do clube árabe, após ser vendido pelo Vitória de Guimarães, de Portugal.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Em um vídeo publicado por seu novo clube, Kaio César cumprimenta o técnico Jorge Jesus, e os atacantes brasileiros Malcom e Neymar, além de outros novos companheiros.
O Vitória pagou 1,5 milhão de euros ao Alviverde pelo jogador e, menos de duas semanas depois, vendeu o atleta ao time da Arábia Saudita por 10 milhões de euros. Na transação com a equipe português, o Coxa manteve 40% dos direitos do “Piá do Couto”.
Com a concretização do negócio, o Coritiba recebe mais 4 milhões de euros. Além disso, o Coxa já havia recebido 300 mil euros por um novo empréstimo de Kaio ao Vitória de Guimarães, em julho de 2024.
Sendo assim, o valor total recebido pelo clube pelo ponta é de cerca de 5,8 milhão de euros, algo em torno de R$ 36,4 milhões na cotação atual. A informação é do Blog da Nadja, do ge.globo.
Kaio César jogou uma temporada pelo Coritiba
Apesar do talento, Kaio César fez apenas uma temporada completa no profissional do Coritiba. Ele estreou no time principal em 2023, fez 36 jogos e teve um gol marcado.
No Alviverde desde os 14 anos, ele se destacou na base com a conquista da Copa do Brasil sub-20, em 2021, a primeira do Coritiba.
O atacante também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile, em 2023. No início de 2024, foi emprestado para a equipe portuguesa e no início de janeiro se despediu do clube que o formou.
Siga o UmDois Esportes
[