Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O fim está próximo. O próprio Djokovic admitiu na coletiva de hoje que pode ter sido seu último Australian Open. É óbvio que não seu desejo e nem parece algo provável no momento, mas Nole tem a noção e a experiência de sua última temporada que lhe dizem que já não é possível controlar quando seu corpo dará as respostas que ele precisa para conquistar o 25º slam, o título que deixará Margaret Court (que também conquistou 24 slams em simples) definitivamente para trás.

A janela para essa conquista deixa uma fresta cada vez menor. Jannik Sinner vem jogando um tênis de altíssimo nível e consistente. Carlos Alcaraz, que ainda tem suas oscilações – mais mentais do que técnicas – só tem a evoluir. A geração de João Fonseca está chegando, e o brasileiro, caçula da turma, pode vir a ser o maior expoente e brigar lá no topo.

Não se trata de uma visão puramente apocalíptica. O recorde é possível, e Djokovic só precisa de sete jogos em grande nível para alcançá-lo. Além disso, o copo metade cheio nos lembra que Nole, longe de estar em condições ideais, fez uma final de Wimbledon no ano passado. E o que dizer deste próprio Australian Open? Bateu Alcaraz lesionado, à base de analgésicos, e fez um set bastante duro com Zverev enquanto seu corpo resistiu. Não é preciso muito para crer que Nole, aos 38, será plenamente capaz de fazer esses sete jogos em Wimbledon, onde isso parece mais provável, ou até mesmo em Roland Garros ou Nova York. O dilema é que, ao que tudo indica, as chances não serão mais tantas assim.

Coisas que eu acho que acho:

– Djokovic foi vaiado por parte do público quando abandonou a partida na Rod Laver Arena. Dá até para entender as vaias. Nole vinha fazendo um jogo competitivo e, ao abandonar ali, pegou a turma de surpresa. O instinto de muita gente ali deve ter sido pensar que Nole desistiu apenas por estar perdendo e que podia/devia lutar mais. Aos poucos, porém, os aplausos abafaram as vaias. Justo.



AO VIVO

Assista ao jogo Vasco x Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Leia Mais »