Um Airbus A350-1000 da British Airways foi atingido por um raio no estabilizador vertical, no aeroporto de Guarulhos
Um Airbus A350-1000 da British Airways foi atingido por um raio, durante uma tempestade na tarde da última sexta-feira (24), enquanto estava estacionado em frente ao portão 322 do terminal 3 do aeroporto internacional de São Paulo.
A aeronave de matrícula G-XWBE, em operação comercial há quase cinco anos, precisou passar por uma inspeção após a ocorrência, o que fez com que o voo BA246, com destino ao aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, fosse atrasado em seis horas e meia do horário previsto.
@BigJetTVLIVE@flightradar24@British_Airways I’m in GRU waiting to come home by my plane has had to go off for a check. What sort of checks will get done on it? 🤣 pic.twitter.com/zyMeUlkvCK
— Bernhard Warr (@bernaldinho79) January 24, 2025
Incidência de raios em aviões comerciais não é rara
A incidência de raios em jatos comerciais não é incomum, e o projeto dessas aeronaves garante a rápida dissipação de sua carga, sem efeitos sobre os motores. Qualquer evento desse tipo – por menor que seja – é tratado com seriedade, retirando a aeronave de serviço até que seja minuciosamente inspecionada.