Os cineastas Josias Teófilo e Newton Cannito foram recebidos, na última quinta-feira (16), pelo secretário municipal da Cultura, Totó Parente, em seu gabinete no centro de São Paulo.
O encontro ocorreu uma semana após os artistas organizarem um jantar contra o que chamam de “identitarismo cultural” em que fizeram chacota da indicação de Totó para a chefia da pasta.
“Foi legal, a gente falou sobre tudo”, diz Teófilo à coluna. Segundo ele, não houve clima de animosidade. “E, curiosamente, nós três fomos de camisa branca, então achei simbólico.”
Teófilo sugeriu ao secretário a inclusão de programas de ópera e de música clássica na programação da Virada Cultural de São Paulo. “Ele gostou da ideia”, afirma o cineasta.
O diretor Pedro Granato recebeu convidados na estreia da peça “Finlândia”, dirigida por ele, no Teatro Vivo, em São Paulo, na semana passada. O espetáculo é protagonizado por Paula Cohen e Jiddu Pinheiro. Os atores Gero Camilo, Nilton Bicudo, Christiane Tricerri e Guilherme Leme compareceram.
com IVAN FINOTTI (Interino), KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?