Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Um bloco de Carnaval que circulou pelas ruas da Pompeia e da Lapa na manhã deste domingo (26) reuniu foliões na torcida pela vitória da atriz Fernanda Torres na disputa pelo Oscar com o filme “Ainda Estou Aqui”.

A festa aconteceu durante o desfile do A Vida Presta, bloco nomeado em alusão à frase dita pela atriz na conquista do Globo de Ouro no começo de janeiro e repetida na indicação ao Oscar.

Sob sol forte, o cortejo promoveu uma concentração de foliões vestidos das personagens Vani, de “Os Normais”, e Fátima, de “Tapas & Beijos”. Inspirados pelo sucesso de “Ainda Estou Aqui”, os participantes do bloco preveem a conquista das estatuetas.

O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.

A atriz Amanda Wanderley, 38, até tentou obedecer o conselho de Fernanda Torres e não entrar em um clima de Copa do Mundo, mas desistiu. “Expectativas foram criadas. O que ela fez nesse filme é digno de todas as láureas.”

A fantasia de Amanda imitava uma publicação feita pelo perfil @theacademy no Instagram com Fernanda Torres no Governors Awards, de novembro do ano passado. “Eu fiz para uma festa de fim de ano, só que com um saião preto para manter o decoro. Como a moldura resistiu, decidi voltar para o Carnaval.”

Para a designer Camila Bachichi, 39, a atriz não foi apenas “totalmente indicada”, segundo os memes que circularam nas redes sociais. “Pra gente, ela já está totalmente premiada.” A foliã usava um maiô vermelho com bolinhas brancas para encarnar a personagem Fátima, da série Tapas & Beijos —fantasia improvisada no dia anterior.

“A gente está torcendo muito para que ela ganhe o Oscar no domingo de Carnaval, vai ser uma festa ainda maior. E a gente vai sair de Fernanda novamente para comemorar.”

Já Marcelli Romanos, 35, se vestiu de noiva para levar Vani, de “Os Normais”, para o desfile. Mas ela diz que precisou tomar coragem por dois fins de semana por causa da placa que a Vani noiva carrega, que diz “vou dar para o primeiro [pênis desenhado] que passar”.

“Sendo mulher e tudo mais, dá uma insegurança, a gente nunca sabe, principalmente pelo comportamento dos homens e tal, mas graças a Deus, não teve nenhum caso de assédio nem nada, óbvio que teve muito cara que fez piadinha. Ficava só nisso, eu dei risada e beleza, todo mundo respeitou.”

Para Marcelli, profissional de relações públicas, a disputa pelo prêmio é “pela Fernandinha, pela Fernandona e por todo o Brasil.”

“Infelizmente não temos hábito da memória no Brasil, ainda mais este tipo de memória, das coisas que a gente não quer que se repitam no país.”

Convocado à boca pequena, por meio de uma mensagem que circulou em grupos de WhatsApp, o bloco não juntou uma multidão, mas manteve a música até o fim. A concentração ocorreu na praça Daniel Berciano Villasol. O desfile, iniciado às 10h, percorreu a área das ruas Dr. Miranda de Azevedo, Coriolano e Tibério. Após a chegada da polícia, voltou à praça por volta das 13h, antes da dispersão.

AO VIVO

Assista ao jogo Vasco x Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Leia Mais »