Mas o Rui Costa, que é o ministro-chefe da Casa Civil, fez questão de dizer que não vai ter nada disso porque ontem ele falou em intervenção e ele achou que não pegou bem porque logo quis desdizer o que disse.
Não quero dizer nada, mas lá nos Estados Unidos a Kamala Harris falou em intervenção no preço dos alimentos sem medo de ser feliz durante a campanha. Tudo bem que ela não ganhou, mas essa era uma das medidas que mais agradava aos eleitores. Just saying.
Donald Trump ganhou por vários motivos, mas a inflação foi um tema que abalou bem a campanha da Kamala, que não conseguiu se desconectar de Biden (ela era vice do Biden). O governo Biden era considerado o culpado pelo aumento dos preços. Ele conseguiu domar o bicho no último ano do governo, mas as pessoas não sentiram porque o poder de compra delas estava menor do que antes da pandemia.
Intervenção Já?
Lula parece ter observado bem a eleição americana. Ele começou a semana falando sobre o preço dos alimentos, terminou a semana falando dos preços dos alimentos e vai continuar falando dos preços dos alimentos porque ele já definiu que será o assunto de 2025. Lula sabe que se não fizer nada, a bomba estoura na eleição.