Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O atacante Lucas Di Yorio aceitou um acordo para deixar o Athletico e defender a Universidad de Chile. A informação foi confirmada por Pablo Rivero, agente do jogador, ao jornal El Deportivo.

“A princípio existe um acordo verbal com a Universidade de Chile. É um empréstimo por uma temporada, com opção de compra pelo passe do jogador. Agora, os clubes estão conversando para autorizar a transferência”, disse.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Augusto Mafuz: No Athletico, a esperança é um dos piores males

Além disso, Rivero ainda exaltou que o atacante está empolgado pela troca de ares e deseja disputar a Copa Libertadores. Outro ponto favorável é que Di Yorio já trabalhou com o técnico Gustavo Álvarez no Aldosivi, na Argentina.

“Lucas está muito feliz por ingressar em um grande time como a Universidad de Chile. Ele gosta muito da opção de jogar a Copa”, completou.

Com isso, os detalhes para a concretização dependem do Athletico. O Furacão desejava uma compra definitiva já para recuperar parte dos 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões, que usou para contratar Di Yorio no início de 2024.

No entanto, a diretoria sabe que o jogador não é uma prioridade, mesmo com a fase artilheira que tem vivido. Di Yorio é o principal goleador do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense 2025.

Ele soma quatro gols em seis jogos e é o vice-artilheiro do Estadual, ficando atrás somente do atacante Iago Teles, do Londrina. No entanto, o argentino é um dos jogadores mais contestados do Athletico desde a temporada passada, que terminou com o rebaixamento no Brasileirão.

Polêmica com a torcida

Di Yorio com as mãos nas orelhas: gesto detonou polêmica com torcedores. Foto: Gabriel Machado/Agif/GazetaPress.

Di Yorio com as mãos nas orelhas: gesto detonou polêmica com torcedores. Foto: Gabriel Machado/Agif/GazetaPress.

A boa fase neste início de temporada não convence boa parte dos torcedores. Isso também porque Di Yorio criou polêmica e provocou os rubro-negros logo após marcar o primeiro gol neste ano. Ele colocou as mãos nas orelhas em frente ao setor em que fica a organizada Os Fanáticos.

Nas redes sociais, os torcedores do Athletico se revoltaram. Já na Ligga Arena, vaiou bastante o atacante na divulgação da escalação. Contudo, Di Yorio pediu desculpas ao marcar duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco e deixou o campo aplaudido.

“Com respeito à torcida, se entende [as críticas] pelo ano que vivemos. Também sou ser humano. Quando se erra, temos que assumir. Então creio é um bom momento. Me considero um grande profissional, então cada vez que tenho que defender a camisa do Athletico, seja nos treinamentos ou em campo, sempre tento fazer da melhor maneira”, disse ele na entrevista coletiva após a partida da segunda rodada do Estadual.

Contudo, desde então, Di Yorio passou em branco na derrota do Athletico para o Azuriz e nos empates contra Operário e Coritiba. No clássico, o argentino foi substituído ainda no primeiro tempo devido à expulsão do zagueiro Léo Pelé.

Opções no ataque do Athletico

Caso a saída de Di Yorio seja confirmada, o Athletico vai contar com três atacantes que podem atuar como referência do ataque: Gonzalo Mastriani, que está em fase final da recuperação após a artroscopia no joelho, Matheus Babi e Luciano Arriagada, que retornaram de empréstimo.

Outra opção ao técnico Maurício Barbieri é atuar com Luiz Fernando como camisa 9, mas o comandante tem escalado o jogador pelos lados do campo.

Siga o UmDois Esportes

[