A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) deve comandar a comissão de Direitos Humanos do Senado, enquanto Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a de Segurança Pública.
Esse foi o acordo fechado pelos partidos na partilha dos postos de comando do Senado. O favorito para comandar a Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), participou da costura dessa negociação.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal
As comissões são responsáveis pela análise prévia de projetos, realizam audiência públicas e convocam ministros do governo para prestar esclarecimentos.
Damares foi ministra dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL) e comandou uma agenda contrária a políticas relacionadas ao direito ao aborto. Flávio Bolsonaro, por sua vez, tem como uma de suas bandeiras a defesa de policiais e a proteção de agentes de segurança acusados de violência.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?