O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, que apitou o clássico Atletiba, se envolveu em nova polêmica no Campeonato Paranaense. Durante a partida entre São Joseense e Paraná Clube, na tarde deste domingo (9), o juiz mandou o jogo seguir após a bola bater no braço do goleiro Cayo Felipe fora da área.
O lance aconteceu quando a partida em São José dos Pinhais ainda estava empatada em 0 a 0.
Vídeo: Reprodução/NSports
Logo após o primeiro tempo, o zagueiro Félix Jorge, do Paraná Clube, detonou a atuação do árbitro.
Félix Jorge, em entrevista à NSports
“São muitas dificuldades que encontramos durante a partida. Nós fomos prejudicados no lance que bate na mão do goleiro fora da área. Ficou nítida que era uma chance clara e manifesta de gol”.
Já o experiente zagueiro Dirceu, do São Joseense, disse que era um lance interpretativo. “Confesso que não vi. É muito interprerativo, se o Selmo que é o mais experiente que temos não viu, quem sou eu para falar que está errado”, afirmou.
Árbitro de polêmica do Paraná Clube foi julgado após Atletiba
O desempenho de Selmo Pedro dos Anjos Neto no clássico entre Coritiba e Athletico, em 25 de janeiro, também recebeu reclamações. O árbitro chegou a ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), mas foi absolvido por maioria de votos.
A denúncia foi que o juiz teria contribuído para a briga generalizada entre os atletas das duas equipes após o empate em 0 a 0. Se tivesse sido punido, Neto poderia pegar até seis meses de suspensão.
“Não há regramento algum do futebol que determine que o árbitro tenha que estar no meio sendo árbitro de boxe. Evidente que essa não é a função do árbitro”, afirmou o advogado Eduardo Vargas, que defendeu o árbitro.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Siga o UmDois Esportes
[